Com o adiamento do início da Série C do Campeonato Brasileiro e sem previsão para começar, a saída é aproveitar o tempo extra para preparar a equipe bicolor. Não foi só o técnico Roberval Davino quem não se mostrou chateado com a mudança, os responsáveis pela preparação física do elenco também viram com bons olhos a reviravolta. O preparador físico Ricardo Monteiro salientou que o grupo bicolor já se encontra em um nível de condicionamento bem satisfatório, mas que os dias a mais serão benéficos em quase todos os sentidos.
Com mais tempo, a preparação táticas ganhará a oportunidade de ser mais aprofundada e com isso o próprio desgaste tende a ser menor. É uma das apostas de Monteiro. "Em relação à parte física esse adiamento foi benéfico. Todo dia de treino que for ganho é bom. Mesmo sabendo que quem chegou está em boa condição física há a questão do entrosamento. Foi bom em todos os sentidos para deixar a equipe mais forte."
O preparador reconhece que o ruim dessa situação é não saber quando se vai entrar em campo. Como as programações são sempre feitas sobre as datas das rodadas, a saída é trabalhar pensando em um compromisso em todos os finais de semana, como vai ser a tabela da Terceirona. "Atrapalha um pouco porque a gente faz um planejamento pensando nos jogos. Infelizmente esse é o futebol brasileiro. Felizmente o grupo está assimilando bem os treinos e temos que aguardar os jogos", disse. "Nosso trabalho tem sido feito sempre para jogar no domingo. A partir de agora é pensando em uma partida no outro final de semana. Vai ser assim até haver uma definição", completou Monteiro.
Segundo o responsável pela preparação dos jogadores do Papão, os novos contratados têm sido uma grata surpresa. Ao contrário de anos anteriores, quando a maioria chegava depois de um longo tempo de inatividade, dessa vez todos os reforços chegaram num nível bem acima do esperado, prontos para entrar em campo. A exceção é o lateral esquerdo Guina; mesmo assim está longe de ser um jogador que necessita de uma atenção diferente. "A maioria chegou em condições de jogo. Essa foi a principal preocupação do Roberval. As contratações foram feitas com muita felicidade, o Guina é quem está um pouco abaixo dos demais, pois vinha de uns 30 dias sem treinar, mas é um atleta que tem lastro e agora, com essa folga, vai estar em condições de jogar"
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário