O confronto com o São Francisco - e não contra o Paragominas na semifinal - tem prós e contras ao Papão. Na verdade, há apenas uma única vantagem que é uma viagem menos desgastante, já que o trecho de avião até Santarém (1h20) desgasta bem menos do que a ida de ônibus a Paragominas (4 horas). Essa é a única vantagem, já que o Leão santareno chegou a essa fase muito mais credenciado que o Jacaré do Norte.
Como era esperado em um time em formação, o Paysandu sofreu alterações em sua equipe titular desde o primeiro jogo. Mas o técnico Lecheva conseguiu manter uma base que vem dando consistência ao Papão. Por conta da suspensão do volante Ricardo Capanema, que foi expulso na rodada passada, Esdras deve entrar no time. Mas somente uma posição parece estar em aberto por enquanto.
Djalma e Alex Gaibu brigam pela última vaga, ainda incerta dentro da equipe. A vantagem é do primeiro, que atuou nos dois últimos jogos e saiu-se bem. Lecheva não é muito afeito a alterações na equipe, no entanto, Gaibu é um dos homens de confiança dele e foi decisivo ano passado na conquista do acesso para a Série B. É a disputa do vigor da juventude contra a qualidade da experiência.
Dilema esse que não existe no ataque. A torcida pede constantemente a presença de Iarley no ataque, mas o bom desempenho dos homens de frente faz com que o treinador não pense, no momento, em tirar João Neto ou Rafael Oliveira, que marcaram quatro e seis gols, respectivamente, até aqui no Campeonato Paraense. "Ninguém discute a qualidade dele (Iarley) e a histórias que ele tem aqui, mas no momento os dois homens de frente vêm correspondendo e não penso em uma mudança agora", diz Lecheva. "O Iarley já está treinando conosco há um bom tempo, mas chegou bem depois dos demais e ainda está num nível de condicionamento físico abaixo de quem está jogando", explica o treinador.
O que Lecheva tenta é deixar a marcação do time mais forte para tentar, pelo menos a partir de agora, deixar de levar gols em todos os jogos. Contra o Santa Cruz, na última rodada não houve uma falha de marcação, mas o gol voltou a sair, o que mais uma vez deixou o treinador insatisfeito.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário