terça-feira, 9 de abril de 2013

Equipe bicolor vai a Boa Vista para encarar o São Raimundo-RR, adversário que ninguém no clube conhece


delegação do Paysandu viajou ontem à noite em direção a Boa Vista (RR), onde amanhã à noite encara o São Raimundo-RR na estreia dos dois times na Copa do Brasil. Na bagagem, o técnico Lecheva levou três novidades. Nos dois coletivos que comandou domingo e segunda-feira, o comandante bicolor efetuou algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando, uma involuntária e duas por opção técnica.

Suspenso por ter sido expulso no último jogo da Série C do ano passado, Ricardo Capanema dá lugar a Esdras na cabeça de área. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim volta ao time depois de recuperar-se de uma lesão muscular que o afastou dos campos desde a quarta rodada do Parazão. Mas é no ataque a principal novidade. Héliton entrou no lugar de João Neto, um dos artilheiros do Campeonato Paraense, com 10 gols.

Lecheva não comentou ontem sobre a razão das mudanças e nem se fará outras, mas a possibilidade de mais algumas serem feitas não está descartada. Tudo depende do andamento da partida, já que na Curuzu ainda se trabalha com a possibilidade - cada vez mais remota - de haver rodada do Parazão no final de semana. Daí o entendimento da comissão técnica de que poupar alguma atleta de um desgaste maior pode vir a ser importante.

A equipe principal que treinou no coletivo apronto de ontem teve: Paulo Rafael no gol; Yago, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim na defesa; Esdras, Vânderson, Djalma e Eduardo Ramos no meio de campo; Héliton e Iarley no ataque.

Para a principal novidade da equipe, é uma chance a ser agarrada com unhas e dentes para tentar ter uma sequência de jogos. "Estou muito feliz. Faz tempo que não entro como titular e quero muito conquistar essa vaga e mostrar serviço. Essa oportunidade é de ouro. Os meus companheiros de ataque estão fazendo gols e preciso também marcar para ficar na titularidade". Curiosamente, a última vez em que Héliton começou uma partida como titular pelo Papão foi justamente pela Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba-PR, pela terceira fase da competição nacional.

O novato do time admite que não conhece o adversário de amanhã. Para Héliton, o São Raimundo tem que ser alvo de estudo antes da partida para que não só ele como os seus companheiros evitem surpresas. "Não conhecemos o São Raimundo. Isso é perigoso para a equipe. Mas, quando chegarmos lá em Boa Vista, iremos pesquisar sobre o adversário. Espero repetir junto com esse grupo o que o Paysandu fez no ano passado, quando chegamos à terceira fase. Mas neste ano quero ir além com esse time", projetou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário