A diretoria do Paysandu trabalha nos bastidores e, por toda essa semana, deve anunciar a contratação de novos jogadores com vistas a participação do time na Série B do Brasileiro.
A estreia do time deve ocorrer no dia 8 ou 9 de maio, em Belém, diante do Botafogo-RJ. A antecipação na aquisição dos atletas, antes do término da Copa Verde e do Parazão, a diretoria pretende fugir a escassez de atletas no mercado, após o fechamento dos Estaduais pelo Brasil afora, como já ocorreu em outros anos, quando o clube encontrou dificuldade para montar seu elenco.
“Não queremos correr o risco de não encontrar jogadores em disponibilidade no mercado. Por isso estamos tratando de contratar antes de o nosso time finalizar sua participação nas competições que disputa”, justificou o presidente Alberto Maia.
Alguns atletas estão sendo contactados pelo diretor Roger Aguilhera e o supervisor Sérgio Papelin. Esses atletas tiveram seus nomes avalizados pelo técnico Dado Cavalcanti, que deve permanecer na Curuzu para a sequência da temporada.
Os nomes dos jogadores pretendidos, como de praxe, não têm seus nomes divulgados à imprensa, o que só deve ocorrer após os atletas terem realmente fechado com o clube.
O Papão, conforme antecipou Maia, deve trazer de cinco a seis novos atletas. O primeiro deles já está em Belém: o zagueiro Thiago Martins, vindo do futebol paulista. O atleta treina sem poder atuar no Paraense e Copa Verde, mas à disposição para a Copa do Brasil.
Assim como novos atletas devem chegar, outros deixarão o elenco. “Haverá algumas dispensas, após uma avaliação do grupo que temos no momento”, avisou Maia. Mas, as liberações só devem ocorrer após o encerramento das competições do primeiro semestre.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário