domingo, 5 de abril de 2015

Hoje é uma nova história

Clássico em que o Paysandu triunfou fica para trás. remistas e bicolores agora lutam pela Copa Verde.

Domingo de Páscoa é dia de Re x Pa no Mangueirão. Uma semana depois do primeiro clássico oficial do ano, Remo e Paysandu voltam a se encontrar em um mata-mata para escreverem juntos mais um capítulo da centenária rivalidade. O primeiro ato desta nova história começa na noite de hoje, a partir das 18h30, quando os dois titãs do futebol paraense se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2015. Dessa vez, no entanto, azulinos e bicolores vivem momentos completamente distintos.
O Paysandu vem embalado após o Clássico-Rei da Amazônia de domingo passado, quando dominou amplamente o arquirrival e fez 3 a 1 até com certa facilidade. No meio de semana, a equipe do técnico Dado Cavalcanti manteve o bom astral ao confirmar sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0 sobre o modesto Águia Negra-MS. Agora quer mais um bom resultado diante do Remo para encaminhar a vaga na decisão do torneio regional pela segunda vez - na primeira edição da competição, ano passado, eliminou o maior rival antes de decidir o título contra o Brasília-DF.
Para o embate de hoje, o time fechou sua preparação com algumas dúvidas na defesa e meio de campo. Com Pablo e Magno Alves em recuperação de problemas físicos, Marquinhos deve ser mantido no miolo de zaga ao lado do titular Dão. Na lateral esquerda, Romário ainda disputa a posição com Marlon, que ainda busca um melhor condicionamento físico. Já na cabeça de área, a dúvida é entre o retorno de Radamés ou a permanência de Ricardo Capanema, que foi bem no clássico pelo Parazão ao cumprir a função tática de anular Eduardo Ramos, principal homem de criação remista.
Ao contrário do rival, o Leão Azul vive um clima de desconfiança por parte de torcedores e imprensa. Tanto que o técnico anterior, Zé Teodoro, foi demitido e deu lugar a Cacaio, que chegou ao Baenão com a missão de recuperar o ânimo azulino. Trabalho que ele começou a fazer na quinta-feira, quando sua nova equipe mostrou uma postura bem mais competitiva ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Mangueirão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
Para o compromisso de hoje, o novo comandante não fez mistério e divulgou a equipe com antecedência. Satisfeito com a disciplina tática de seus jogadores diante do Furacão, Cacaio vai manter a formação no 4-4-2, com Dadá improvisado na lateral direita e o ataque contando com a dupla Rony e Val Barreto.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário