Superação. Esse bem que poderia ser o lema entre os jogadores do Paysandu. Eles sabem e a maioria tem experiência de que em um clássico favoritismo não vale de muita coisa, mas dessa vez é o time bicolor quem precisa urgentemente dos três pontos, sob o risco de ficar de fora da disputa do segundo turno do Parazão. Se isso vier a acontecer, o Papão terá dois jogos para cumprir tabela pela frente e depois mais de um mês sem compromissos oficiais até a decisão do campeonato
.
Eles não fogem à responsabilidade de que a culpa da situação é deles e só eles é que podem tirar o time dela. "A responsabilidade aumenta por causa da situação na tabela. Só somando pontos sairemos dessa situação incômoda. Espero que o começo dessa recuperação seja já nesse domingo", afirma o zagueiro Hebert. "É lógico que gostaríamos de estar lá em cima. Aquela derrota contra o Independente, em casa, ainda nos prejudica demais. Temos que vencer e somar pontos para reverter essa situação", completa o goleiro Alexandre Fávaro, que volta hoje ao time.
Hebert prega que a motivação do time tem que ser uma constante, não somente em momentos decisivos como agora. "A motivação tem que existir sempre num clube com a torcida como a do Paysandu. A cada dia temos que estar motivados", diz. "Aqui todo jogo é uma luta e encaramos como uma decisão. Esse de domingo mais ainda. É um jogo diferente, entre os dois grandes da capital", completa o zagueiro.
Para os bicolores, não dá mais para ficar remoendo os resultados ruins do returno e sim em recuperação. "Não dá para lamentar o que já passou. Temos três decisões pela frente e ainda depende só da gente. Temos certeza que vencendo o clássico as coisas mudarão. Vamos para cima em busca de uma grande apresentação", afirma Fávaro. "É difícil falar, mas não podíamos ter perdido essas partidas. A cobrança aqui dentro nunca diminuiu, nunca deixou de ser feita. Precisamos desses três pontos e precisamos de moral para trazer de volta o bom, futebol e as vitórias", finaliza o volante Alisson.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário