quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bicolores testam novo esquema para pegar o Águia

Sábado à noite o Paysandu vai a Marabá para um jogo de via ou morte com o Águia. Para permanecer com chances de se classificar para a semifinal do segundo turno tem que, obrigatoriamente, vencer o Azulão. Sem ainda poder contar com os dois laterais - Sidny e Bray -, ambos lesionados, e o volante Vânderson, que cumprirá suspensão automática, Sérgio Cosme testou a equipe num sistema tático diferente do que vem utilizando.

No coletivo de ontem de manhã o time formou no 3-5-2. Os titulares tiveram Alexandre Fávaro no gol; Hebert, Ari e Tobias na defesa; Cláudio Allax, Billy, Álisson, Elvis e Andrey no meio-de-campo; Rafael Oliveira e Mendes no ataque.

No Re x Pa do último domingo Elvis substituiu Andrey na armação e, por contingências da partida, teve que atuar a maior parte do tempo como ala pela esquerda. E, saiu-se bem. Mas, Andrey já atuou como lateral quando era da base e tem mais cacoete para atuar como um meia mais aberto pela esquerda.

Como ainda faltam dois dias para a viagem a Marabá e nesse tempo Sérgio Cosme deve comandar mais coletivos, ainda não se sabe se ontem foi apenas um teste para poder ter variações durante os jogos ou se o Papão vai a campo assim mesmo. Para o zagueiro Ari, que nos treinos ficou posicionado como o zagueiro da sobra, seria o retorno a um sistema utilizado por ele ano passado justamente no Águia e que, garante, tem muita intimidade.

'Hoje (ontem) ele fez uma formação diferente. Que eu saiba não é algo definitivo, ainda. Mas é uma forma diferente de jogar e testá-la é válido. Temos mais dois dias de treinos antes do jogo e esses testes táticos são muito bons', disse. 'Aqui nunca treinei dessa forma, mas antes do Re x Pa ele (Sérgio Cosme) conversou comigo sobre essa possibilidade, eu atuar como homem da sobra. Quanto a mim não tem problema algum. Conheço bastante a posição de líbero e gosto de jogar dessa forma', completou Ari.

O zagueiro bicolor conhece muito bem parte do elenco do Azulão e alerta para as dificuldades que serão encontradas em Marabá. 'Paysandu e Águia hoje é um clássico. Por mais que esteja em uma situação ruim no Parazão, o Águia sempre será um adversário complicado e merece todo o cuidado possível. É um jogo que vai ter que ter um vencedor. Os dois times precisam da vitória e terão que se expor. Quem errar menos vai se dar bem', afirmou. 'Nosso intuito é ser campeão paraense, não importa como esse título venha. Pode ser direto ainda no segundo turno ou na decisão da competição.'
 
 
**Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário