O que era apenas um teste acabou se mostrando algo definitivo. Em mais um coletivo essa semana, ontem o técnico Sérgio Cosme voltou a armar a equipe com o sistema de jogo 3-5-2 e deu sinais de que será assim amanhã à noite contra o Águia, em Marabá. Curiosamente, a mudança vem justamente contra um adversário que tradicionalmente usa essa forma de jogar há anos. 'É um esquema bom. Com três zagueiros altos e fortes mudamos um pouco. Tem tudo para dar certo se entendermos e cumprirmos nossas funções', comentou o volante Álisson.
Ontem, Cosme contou com o retorno do lateral direito Sidny. O volante Alexandre Carioca, que também estava fora dos treinos por causa de lesão, não chegou a participar do coletivo, mas trabalhou fisicamente e está confirmado na equipe. Com essas confirmações, o time que enfrenta o Azulão amanhã deve ter: Alexandre Fávaro no gol; Hebert, Ari e Tobias na defesa; Sidny, Alexandre Carioca, Álisson, Elvis e Andrey no meio-de-campo; Rafael Oliveira e Mendes no ataque. A delegação bicolor deixa Belém hoje, após o almoço.
Apesar dos três zagueiros e dois volantes, o time tende a ser um dos mais ofensivos até aqui na competição. A equipe terá três meias clássicos de armação com Sidny, Andrey e Elvis - os dois primeiros abertos e o terceiro mais centralizado. Isso sem falar da dupla de ataque que, apesar da irregularidade no segundo turno, ainda é a que mais marcou gols em todo campeonato (Rafael com 17 e Mendes com 9).
Para Álisson, por mais que a situação seja complicada e o Papão dependa de outros resultados, quem jogar amanhã não pode pensar nessas coisas e sim em conquistar os três pontos no Zinho Oliveira. 'Quem veste a camisa do Paysandu tem sempre que pensar em vitória. Nosso objetivo é conquistar esses seis pontos. Se os outros resultados vão acontecer, não sei. Mas temos uma obrigação. Nosso pensamento sempre é a vitória. Os treinos têm sido muito fortes e temos esperança em ainda disputar esse segundo turno', disse. 'Quando se passa a depender dos outros é complicado. Primeiro temos que fazer a nossa parte, que é vencer. Depois do jogo do Águia é que vamos ficar atentos aos outros resultados', finalizou o meio-campista.
Situação - Com cinco pontos na quinta colocação do returno e faltando apenas dois jogos para terminar a fase de classificação, o Paysandu não depende mais das próprias forças para se classificar para a semifinal. Para seguir adiante na competição, o Papão tem que os jogos que lhe restam e torcer contra Remo e São Raimundo, em especial o Pantera, já que a rodada final reserva justamente o confronto com o time santareno, na Curuzu. Se o time bicolor for desclassificado, ficará exatamente 35 dias sem ter nenhuma partida oficial. Do jogo final do segundo turno, dia 15 de maio, contra o São Raimundo, até o primeiro da decisão do Parazão, 19 de maio, vai ficar assistindo de camarote as semifinais e a final.
**Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário