domingo, 1 de maio de 2011

Emoções não devem faltar

O Remo quer manter a boa fase e ficar ainda mais próximo da classificação às semifinais do segundo turno do Parazão 2011. Já o Paysandu se agarra às últimas esperanças que possui para ainda conquistar a Taça Estado do Pará e evitar uma superdecisão do campeonato. Como ninguém pode pensar em empate, não deve faltar emoção no clássico de hoje, às 16 horas, no Mangueirão. A promessa é de um duelo aberto, com os rivais apostando tudo no ataque.
 

"O jogo deve ser muito bom por isso, as duas equipes precisam da vitória. Para nós, a partida tem o mesmo espírito decisivo que possui para eles", alertou o técnico remista Paulo Comelli, que durante a semana chegou a testar uma variação tática com três atacantes. E usou como ingrediente para motivar os jogadores o fato de que bater o arquirrival pode valer a classificação antecipada, caso Independente, Cametá e São Raimundo também vençam seus compromissos na rodada.

Do outro lado da Av. Almirante Barroso, a situação é desesperadora. Vencer o rival é só o primeiro passo. "É um jogo decisivo mesmo, temos de apostar tudo. Sabemos que é um clássico, mas é a nossa última chance para continuar na briga", disse o técnico bicolor, Sérgio Cosme. Para evitar uma eliminação precoce e 34 dias sem atividade, o Papão teria ainda de vencer os seus últimos dois compromissos e torcer por insucessos dos concorrentes.

Alheio à dura realidade bicolor, o Leão Azul vê na partida de hoje a chance de recuperar de vez a confiança de sua torcida, ressabiada depois do fracasso na Taça Cidade de Belém. "Vencer o Re x Pa é um fator psicológico importante. Quem vence sempre ganha um gás a mais para a sequência do campeonato", ressaltou o meia-atacante Ratinho, que venceu todos os Re x Pa que disputou em 2008.

Voltando para a Curuzu, entra em campo também o desgaste por ter vindo de uma derrota dentro de casa. No domingo passado, o Paysandu recebeu o Independente cheio de desfalques, sendo que pelo menos um deles por decisão da comissão técnica - o centroavante Mendes, que está pendurado com dois cartões amarelos. Perdeu por 2 a 0 e passou a semana inteira sob pressão. "Tivemos um mal começo de returno, mas uma vitória no Re x Pa vai nos manter na briga", observou o zagueiro Hebert.

Situação bem diferente da dos remistas, que conseguiram manter o ambiente positivo no Baenão mesmo depois da polêmica balada, na madrugada de segunda-feira, que terminou com a agressão sofrida pelo lateral esquerdo Edinaldo em uma casa norturna do bairro da Marambaia.

Agora, no primeiro dos dois clássicos seguidos que enfrentam, os remistas querem provar que estão recuperados e prontos para conquistar o título estadual. "A sequência de três vitórias no returno colocou mais responsabilidade para nós, mas temos de esquecer isso e jogar", alertou o zagueiro Rafael Morisco.

Boa campanha que não intimida os bicolores. "Esse é o tipo do jogo bom de jogar, um clássico com pressão. Estamos todos muito motivados. Sabemos que vai ser difícil, o Remo está na nossa frente, temos de correr atrás", comenta o volante Alisson.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário