Depois de um longo silêncio, o presidente do Paysandu voltou a se manifestar ontem. Não comentou oficialmente o pedido de rescisão contratual e posterior arrependimento do centroavante Mendes ou o destempero do técnico Sérgio Cosme contra um radialista no último domingo. O que se sabe é que ambos ficam na Curuzu. Sobre Sérgio Cosme, disse apenas que o treinador está mantido no cargo e prestigiado. Luiz Omar Pinheiro também confirmou que, além de jogadores que estão em atividade no Campeonato Paraense e estão nos planos do clube, já teria acertos com mais oito atletas para a disputa a Série C.
Para Pinheiro, uma troca no comando técnico seria prejudicial para o time. Segundo o presidente, vários fatores atrapalharam o Papão nesse segundo turno e considerou o período de 35 dias sem jogos oficiais, provenientes da desclassificação do returno, benéfico.
"Seria prematuro trocar de treinador agora. Os resultados do segundo turno não foram satisfatórios, mas vários fatores contribuíram para isso. Pela nossa vivência no futebol isso foi até benéfico. Em anos anteriores achamos que nosso time estava bom para a Série C e deu no que deu. Agora isso serviu de alerta para as finais e o Campeonato Brasileiro."
Nesse tempo parado Pinheiro afirmou que pretende fechar alguns amistosos. Três dele, disse, estariam bem encaminhados. "O Paysandu irá realizar dois jogos em Macapá (AP) e Santana (AP). Estamos também em contato com a prefeitura de Afuá para um jogo lá. Deve sair daqui lá pelo dia 20 para esses jogos e finaliza a preparação para as finais por lá mesmo."
Mas o mais importante dito ontem pelo presidente foi a afirmação de que teria pré-contrato com sete jogadores e prestes a fazer o mesmo com um oitavo. Esses jogadores seriam todos de fora do estado e, mais uma vez, segundo ele, alguns com passagem por clubes de relevo no futebol nacional. "O Paysandu já tem pré-contrato com oito jogadores. O Robinho, dois laterais, um pela direita e outro pela esquerda, dois zagueiros, um volante, um atacante e devemos fechar hoje com um meia-atacante. São jogadores em sua maioria do interior de São Paulo e alguns com nomes reconhecidos nacionalmente, atletas que estão em atividade e nos ajudarão muito."
**Fonte JAmazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário