sábado, 7 de maio de 2011

Zagueiro Tobias começa, finalmente, uma partida como titular


Depois de quatro oportunidades seguidas em que esteve em campo, uma delas como titular, hoje o zagueiro Tobias terá a primeira oportunidade de começar uma partida por opção do treinador. A vaga não foi conquistada por contusão ou suspensão de companheiros, e sim pela qualidade técnica que vem apresentando. "Essa oportunidade me deixa bastante animado. É uma opção técnica, sem suspensão ou contusão. Resta a mim aproveitar", comentou o jogador.

Justiça seja feita a uma figura bastante contestada por parte da torcida, o técnico Sérgio Cosme tem feito algo que muitos bicolores sempre pedem e poucos fizeram até aqui: dar chance para a base. Mesmo com uma quantidade considerável de contratações - nada de novo no futebol paraense -, jogadores como os irmãos Billy (volante) e Bray (lateral esquerdo) e os meias Andrey e Djalma já atuaram sob seu comando.

Para Tobias, cabe agora a quem é da base provar que pode não só compor o elenco como também ser aproveitado na equipe de cima. "Não podemos reclamar porque esse ano a base está tendo oportunidade. Temos é que mostrar trabalho para mostrar que temos condições de jogar", Tobias.

O tempo para que ele e os dois outros zagueiros - Ari e Hebert - tiveram para treinar no novo sistema foi pouco, mesmo assim ele aposta num bom entendimento entre eles para que não haja dificuldades logo mais. "Nessa semana foram dois treinamentos nessa formação e no final do Re x Pa estivemos assim. É um sistema que requer trabalho, mas conversamos bastante nos últimos dias e acredito que podemos ter um bom papel nessa formação."

Sobre o desafio contra o Águia, o zagueiro de 20 anos sabe que não só o confronto é complicado, mas também a missão de levar o time para a semifinal. Para ele, o importante agora é pensar em vencer os dois jogos que restam e depois nos outros resultados que interessam ao Papão. "É um jogo muito importante porque ainda temos chances. São pequenas, mas vamos lutar até o fim, não jogamos a toalha. Pessoalmente é muito importante por ser titular. Espero que seja uma nova fase a aproveitar a chance para não sair do time".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário