segunda-feira, 27 de junho de 2011

Defesa ruim foi a tônica do campeonato no Papão

Em 20 jogos disputados no Campeonato Paraense 2011, a defesa do Paysandu sofreu 38 gols, foi a segunda pior da competição, com uma média de quase dois por partida. E, foi justamente, o setor defensivo o apontado pelo técnico Roberto Fernandes como o ponto mais fraco do time. “Numa decisão, você não pode tomar cinco gols em dois jogos contra qualquer que seja o adversário. Muito se fala na criação, mas o principal defeito da equipe, que não conseguimos corrigir, é questão defensiva”, critica o treinador.

Embora sem possuir um meio campo criativo, o técnico bicolor lembra que a equipe conseguiu fazer cinco gols em uma decisão, mas ressalta os outros cinco sofridos. “Por maior problema que possa ter na armação de jogada, mas sem a criação, fizemos cinco gols. O time jogou o campeonato praticamente inteiro com três volantes e ainda assim terminou como uma das defesas mais vazadas”, acusa Roberto Fernandes, que segue a análise. “Às vezes, a gente se torna repetitivo numa tecla, mas eu te pergunto: com cinco gols feitos numa final, dá para reclamar de falta de criação? Pegue as finais do Brasil inteiro e veja quantas equipes fizeram cinco gols em dois jogos. Mas também sofremos cinco gols, então, em relação à grandeza do Paysandu, aí está o desequilíbrio”, aponta.  

**Fonte Diário do Pará

Um comentário:

  1. Poderia ser mais um timinho na passagem mitológica, mas não é, o Independente representou muito bem tucurui e acabou conquistado a vitoria histórica diante do favorito Paysandu foi a melhor coisa que aconteceu em tucurui agora so e festa....nao chora papão e o galo nao para nao kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir