Sem perder tempo, após entrar para a história como o time que perdeu o título do campeonato paraense para um interiorano, o Paysandu anunciou logo no início da manhã desta segunda-feira (27) 13 reforços para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. A estreia acontece no dia 17 de julho contra o Araguaína, às 18h, no estádio Leôncio Miranda (TO) e a reapresentação do elenco alviceleste será nesta quarta-feira (29).
Ao todo, são quatro zagueiros - sendo um argentino -, dois laterais esquerdos, dois volantes, três meias e dois atacantes, com atletas que chegaram a ter seus nomes anunciados como pré-contratos.
Para a zaga, além do argentino Rodrigo Salomão, estão três jogadores já comandados por Roberto Fernandes, ainda no Náutico (PE). O paraibano Márcio Santos, de 33 anos, chegou a atuar no Tianjin Teda, da China, e jogou pela última vez no Itambém (PR).
Os outros dois zagueiros foram o mineiro Rafael Vágner Dias Silva, conhecido apenas como Vágner, de 27 anos, revelado pelo Atlético Mineiro, com passagens pelo Botafogo (RJ), onde foi campeão da Taça Guanabara, em 2007; e o jovem Jorge Felipe, de 23 anos, que acumula passagens por Santos (SP), Juventude (RS) e Figueirense (SC), e foi uma aposta de Roberto Fernandes no Náutico (PE).
Para a lateral esquerda, que teve que ser improvisada na final deste domingo, o Paysandu terá o campeão paraense Fábio Gaúcho, que pode se apresentar ainda nesta segunda-feira ao novo clube, e Jean Batista, de 29 anos, que foi revelado pelo Sport (PE) e estava no América Mineiro. O jogador ainda acumula passagens por Portugal (Penafiel e União de Leiria) e pela Turquia (Ankaragucu).
Para disputar uma vaga na cabeça de área bicolor, está o paulista Rodrigo Pontes, de 30 anos, que vem do Botafogo de Rbeirão Preto (SP) e acumula passagens por Corinthians (SP), Coritiba (PR), Tolima (COL) e, como a maioria, Náutico (PE). Além dele, chegará também o volante Charles Vágner Souza de Lima, mais conhecido como Charles Vágner, de 27 anos, que tem a característica de ser capitão por onde passa e já defendeu as cores do Asa (AL), do Campinense (PB), do Brasiliense (DF) e do Criciúma (SC).
O setor de criação do Bicola ganhará, além do ex-Cametá, Robinho, o paulista Juliano César, de 31 anos, que também atuou no Náutico (PE), mas também passou por Ceará (CE), Sport (PE), Coritiba (SC) e São José (SP), seu último clube. Outro que deve chegar na Curuzu será Luciano Henrique, de 32 anos, com passagens pelo Sport (PE), onde foi tricampeão pernambucano (2007/08/09) e campeão da Copa do Brasil (2008), e pelo Santos (SP), com o título de campeão paulista (2006). A última taça do jogador foi levantada em 2010, com a conquista do campeonato paulista pelo São Caetano.
Para fazer gols, estão o atacante Diogo Galvão de Macedo, que tem 29 anos, 1m73, de Rondonópolis (MT), vindo do Goiás (GO), com passagens por Gama (DF), Beira-Mar (POR), Chaves (POR), Nelas (POR) e Atlético (GO). Diogo, aliás, esteve na mira do Águia, mas deu preferência ao Papão.
O outro atacante é o jovem Valdo, de 22 anos, que atende pelo nome de Valdomiro Soares Eggres. Com 22 anos, ele foi revelado pelo Brusques (SC) e, após se destacar como artilheiro da segunda divisão pelo Atlético Tubarão, assinou um contrato até 2013 com o Criciúma (SC). Sem ser utilizado pelo Tigre, foi colocado à disposição para empréstimo e o Paysandu aproveitou a oportunidade para assinar com o jogador até 30 de novembro.
Zagueiros
Márcio Santos
Vagner
Jorge Felipe
Rodrigo Salomão (ARG)
Laterais esquerdos
Jean
Fábio Gaúcho
Jean
Fábio Gaúcho
Volantes
Charles Vágner
Rodrigo Pontes
Charles Vágner
Rodrigo Pontes
Meias
Juliano César
Robinho
Luciano Henrique
Juliano César
Robinho
Luciano Henrique
Atacantes
Diogo Galvão
Valdo
Diogo Galvão
Valdo
**Fonte Portal ORM
Alguém sabe se o martin cortez já rescindiu? ele ja voltou lá da sogra na argentina??
ResponderExcluiro argentino martin cortez havia assinado um contrato de apenas 3 meses com o papao, que encerrou e ele foi embora sem fazer falta...
ResponderExcluir