Somente depois de analisar o gramado do Mangueirão que a Federação Paraense de Futebol (FPF) irá confirmar (ou não) o estádio como palco do segundo jogo da final do Campeonato Paraense 2011. Caso o gramado do Olímpico esteja em condições de receber a Paysandu e Independente, a diretoria bicolor vai tentar, mais uma vez, utilizar o estádio para treino a pedido do técnico Roberto Fernandes, que reclamou da indisponibilidade para trabalhar no Mangueirão.
Na opinião do treinador do Papão, houve uma preferência por parte da FPF, da imprensa e de todos os envolvidos para que a segunda partida fosse realizada no Mangueirão e não na Curuzu, por ser um campo maior e melhor estruturado, mas Fernandes pede bom senso. “Eu não vou jogar como visitante em dois jogos. Joguei em Tucuruí e para jogar no Mangueirão nós precisamos que prevaleça o bom senso das pessoas e que o Paysandu possa treinar lá, porque é o local do segundo jogo. O mandante é o Paysandu, então não tem lógica alguma o time ir jogar num estádio onde não se pisa há mais de um mês”, argumenta Roberto Fernandes.
Já o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, revela que a diretoria do clube solicitou à Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer) o uso do Mangueirão para que a equipe pudesse treinar, mas a realização de um evento religioso impediu a utilização do campo de jogo, na semana passada. “Amanhã (hoje, 20) vai ter uma inspeção da Federação, porque o gramado estava desprotegido durante o festejo. Só vamos saber se o campo terá condições de jogo depois disso. Se tiver, a gente vai fazer outra solicitação para o time treinar”, explica Luiz Omar.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário