quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sidny diz que encara meio-campo na final

Meia quando era da base, Sidny se notabilizou na carreira na posição que assumiu quando passou para o profissional, a lateral direita. Foi assim que se tornou um dos mais regulares com a camisa do Paysandu esse ano. Mesmo assim, na partida final do campeonato ele pode aparecer no meio-de-campo. No jogo de ida ele esteve durante quase todo o segundo tempo dessa forma, posição que havia atuado apenas em um tempo da vitória de 3 a 1 contra a Tuna, no returno.

O jogador não esconde que prefere ficar na sua, na defesa, mas garante estar não só à disposição como pronto para o meio-de-campo. 'Se a decisão fosse minha escolheria a camisa dois, até porque estou mais adaptado e joguei o campeonato todo assim. As coisas vêm dando certo, mas se o professor escolher vou para o meio com toda a força', disse Sidny, que reconheceu que ficou até surpreso com o treino de ontem com o novo posicionamento.

Surpreendeu porque ele não havia conversado comigo. Fui pego de surpresa, mas faço o que sou orientado. Joguei duas vezes assim, mas nunca começando uma partida. Foi contra a Tuna e esse último jogo, contra o Independente. Estou treinando. Se o professor optar, estou pronto. Por isso essa preparação.

O lateral - por enquanto - acredita numa postura diferente do Paysandu nesse domingo em relação à que teve no empate do começo da semana. 'Temos que mudar a pegada, a atenção. Quase levamos um gol nos primeiros minutos. É o último jogo e tem que ser nesse o título. A vantagem é nossa torcida. Ela empurra o time e temos que jogar com ela', afirmou. 'Eles jogaram em casa e tinham a torcida a favor. Aqui é o inverso.

A torcida estará ao nosso lado e a iniciativa será nossa. Não vamos esperar o Independente', completou Sidny.Quanto à qualidade das duas equipes e o suposto favoritismo do Papão, Sidny afirma que há uma igualdade entre os dois times e tirando a torcida o que deve imperar no Mangueirão é o equilíbrio, com o título sendo decidido nos detalhes. 'Lá como aqui tem jogadores de qualidade, quem errar menos sai vencedor.

**Fonte JAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário