segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Papão vence na estreia


O jogo inaugural da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro foi uma amostra do que está por vir: muita, mas muita dificuldade. Ontem à tarde o Papão recebeu um América-RN muito bem postado na defesa e tentando emplacar o contra-ataque, o que não aconteceu. O time paraense teve que brigar muito e, depois de perder algumas oportunidades preciosas, conseguiu o gol da vitória de 1 a 0 somente aos 41 minutos, com Rafael Oliveira. Com o resultado, o Paysandu é o atual líder do Grupo E da Terceirona. Domingo que vem a equipe bicolor vai à capital acreana para encarar mais uma vez o Rio Branco-AC, dessa vez com todo o elenco à disposição do técnico Édson Gaúcho.

A presença da torcida só não foi melhor por causa da confusão ocorrida pelo menos duas horas antes do jogo na vizinhança da Curuzu (matéria na página 29). Vândalos travestidos de torcedores do Paysandu, do América-RN e do Clube do Remo transformaram as Travessas do Chaco e Antônio Baena e a Avenida Almirante Barroso num campo de batalha. Muitos torcedores de verdade preferiram voltar para casa e acompanhar a partida pela TV ou pelo rádio.

Por mais que o time potiguar tenha tido uma postura defensiva muito boa, o Paysandu cansou de desperdiçar boas chances. As melhores do primeiro tempo ocorreram aos 37 e 38 minutos, em lances bem parecidos. No primeiro, Sandro encontrou Rafael Oliveira de cara com o goleiro, mas ele chutou sobre o camisa um do América-RN. No segundo foi Josiel quem recebeu praticamente no mesmo local, na entrada da área pela direita, e chutou para a defesa de Fabiano.

Aos 19 da etapa final Josiel teve uma chance incrível ao driblar o goleiro em velocidade e chutar para o zagueiro Zé Antônio tirar sobre a linha. Em seguida, Héliton recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a zaga afastar antes da chegada de Rafael Oliveira.

O minuto 40 do segundo tempo marcou a grande virada da partida. Foi nesse momento que o América-RN teve sua única e grande chance de vencer. Em contra-ataque rápido, o atacante Max ficou de cara com Fávaro, mas chutou fraco para a defesa do goleiro bicolor. Na continuidade da jogada Sidny recebeu e cruzou para Rafael antecipar-se ao zagueiro, dominar e encher o pé, em cima, sem chances para Fabiano. Finalmente a Fiel pôde comemorar aliviada.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário