segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paysandu 5 x 0 Araguaína – Buh! Papão dita o ritmo e está classificado na Série C

Belém, PA, 18 (AFI) – Num ritmo alucinante, o Paysandu goleoou o Araguaína na tarde deste domingo, no Estádio da Curuzu, em Belém, por 5 a 0 e está classificado para o Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time Bicolor abriu o placar logo nos primeiros minutos e comandou todas as ações do confronto até o apito final do árbitro. Os gols da partida foram marcados por Josiel (2), Juliano, Fábio e Rafael Oliveira.


Com a goleada na tarde deste domingo, o Paysandu chega aos 14 pontos e termina a primeira fase do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo 1, com 14 pontos – um ponto a mais que a vice-líder Luverdense, com 13 pontos. Já o time de Tocantins, com mais uma derrota, encerra sua participação na quarta posição do mesmo grupo, com um ponto. Lembrando que o Rio Branco, do Acre, foi punido no STJD, perdeu pontos e foi rebaixado à Série D de 2012.


Só deu Paysandu


Precisando da vitória para se classificar ao Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu armou uma verdadeira “blitz” para cima do Araguaína e logo nos primeiros minutos conseguiu chegar duas vezes com perigo e na terceira tentativa abri o placar. Rafael Oliveira, que já havia chegado com perigo numa bola cruzada por Sandro, aos dois minutos chutou cruzado e encontrou o atacante Josiel para completar para o fundo do gol.

Só dava Papão e todos as jogadas ofensivas passavam pelos pés do meia Sandro ou pela lateral com Fábio. Num novo lance do time Bicolor, Rafael Oliveira recebeu passe e quando ia bater para o gol, Ruan saiu bem e fez defesa. Já o Araguaína, chegou pela primeira vez com perigo aos 16 minutos, quando Éder fez jogada individual e antes que chutasse foi interceptado por Márcio Santos, que chegou limpo na jogada e mandou a bola para a linha lateral.

Querendo mais e “matar” o jogo ainda na primeira etapa, o Paysandu precisou de cinco minutos para fazer o segundo e seu terceiro gol contra o time tocantinense. Aos 21 minutos, Sidny recebeu passe e achou Juliano, que emendou um chute e colocou a bola no fundo das redes de Ruan. A torcida do Papão ainda comemorava o segundo tento, quando aos 25 minutos, Josiel fez boa jagada e tocou para Fábio, que arriscou, fez o gol e saiu para o abraço: 3 a 0 Papão.

Sentindo o Araguaína já batido dentro de campo, o Paysandu continuou a atacar e aos 41 minutos de jogo quase chegou ao seu quarto gol. Após cruzamento de Sdny, Márcio Santos desviou de cabeça e de “peixinho” Rafael Oliveira quase pegou o goleiro no contrapé. Aos 45 Josiel também tentou ampliar, mas falhou na finalização e não conseguiu ir para as redes.


Mais gols e Papão classificado

Assim como no primeiro tempo, o Paysandu subiu dos vestiários querendo jogo e logo aos quatro minutos fez o quarto na partida. Após bola cruzada, Josiel subiu de cabeça e colocou a bola no fundo do gol. Detalhe deste tento é que minutos antes, o atacante havia perdido grande oportunidade também depois de bola alçada na área pela lateral do campo. O Araguaína, já com uma postura defensiva para evitar maior vexame, pouco fazia e tentava descontar no placar em contra-ataques. Em um dos lances, Marcelo tocou para Feltre, que chutou para o gol, porém, para fora.

Já em ritmo de treino, tanto Paysandu, como Araguaína, fizeram diversas mudanças para dar mais mobilidade aos jogadores que apenas ficam como opção no banco de reservas. Do mesmo jeito, o Papão continuou melhor em campo e fazia o que queria dentro das quatro linhas. Aos 35 minutos, foi a vez de Rafael Oliveira deixar o seu. O atacante aproveitou cruzamento e completou para o gol do arqueiro Ruan: 5 a 0, não perca a conta.

A festa já era grande na Curuzu, quando aos 41 minutos, numa das poucas chances que teve, o Araguaína quase marcou. Depois de bola cruzada, Márcio Santos não conseguiu cortar e a bola sobrou livre para Giba; quando o jogador ia bater, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento. No último minuto da partida, Rafael Oliveira ainda perdeu um gol incrível e quase fez o sexto.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário