sábado, 24 de setembro de 2011

Paysandu e Rio Branco querem acabar com a hegemonia do Nordeste na Terceirona


Paysandu e Rio Branco iniciam neste fim de semana a luta para inverter uma tendência que se apresentou nos últimos dois anos. Desde que a Série C foi reformulada e organizada com 20 clubes, os times que vêm do grupo do Nordeste estão levando a melhor em cima daqueles que emergem da chave nortista, nas fases que decidem o acesso à Segunda Divisão nacional.
Em 2009, do grupo do Norte classificaram-se para as quartas-de-finais coincidentemente Paysandu e Rio Branco, que enfrentaram respectivamente Icasa e ASA de Arapiraca, equipes que vieram da chave nordestina. O Icasa eliminou o Paysandu com direito a uma goleada de 6 x 2 em Juazeiro do Norte; e o ASA se classificou com dois empates diante do Rio Branco. Os dois times nordestinos ascenderam à Segunda Divisão por conta dos resultados.
Já em 2010, o Paysandu, novamente classificado para as quartas, enfrentou o Salgueiro-PE e foi eliminado em Belém com derrota por 3 x 2, após ter empatado em Pernambuco. O outro time do Norte que disputou a segunda fase foi o Águia de Marabá, que foi superado pelo ABC de Natal perdendo em casa e fora. De novo, os dois clubes nordestinos ascenderam à Série B.
Neste ano, a fórmula é outra. O acesso não será decidido em confrontos de mata-mata, mas sim em dois quadrangulares, sendo que um deles envolve novamente duelos entre nordestinos e nortistas. Desta vez, América-RN e CRB representarão o Nordeste e Paysandu e Rio Branco serão as equipes do Norte que tentarão quebrar o tabu contra seus rivais da região vizinha. Os quatro clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados ganharão o direito de disputar a Série B nacional em 2012.
Já no próximo fim de semana, a primeira batalha dessa guerra. CRB x Rio Branco, no sábado, às 17h00, em Maceió, inicia a sequência de jogos do Grupo E nesta segunda fase. No domingo, é a vez de o Paysandu ser anfitrião e receber o América-RN, em Belém, às 16h00.

**Fonte Site Serie C

Nenhum comentário:

Postar um comentário