sábado, 24 de setembro de 2011

Paysandu x América-RN – Curuzu vira força para o Papão em estreia na fase final

Belém, PA, 23 (AFI) – O retrospecto do Paysandu atuando em casa é favorável e quem move o time rumo à Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada é sua fanática torcida. Neste domingo, às 17 horas, no Estádio da Curuzu, mais uma vez ela promete ajudar com todas as suas forças o clube a vencer o América-RN, na primeira partida válida pelo Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C

Na última rodada da Série C, o Paysandu não tomou conhecimento do Araguaína e venceu em casa, por 5 a 0. O resultado positivo levou o Bicolor aos 14 pontos e terminando a primeira fase na segunda colocação do Grupo A. Já o América-RN, que folgou no último final de semana, teve seu último resultado uma goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza. Time de Natal ficou na liderança do Grupo C.


Jogando em casa, o Paysandu tem quatro jogos e não sabe o que é perder. Nos dois primeiros jogos, estes que aconteceram no Mangueirão, foram empate com o Rio Branco-AC (1 a 1) e vitória por 2 a 1 sobre o rival paraense, Águia. Depois disso o Papao ainda venceu Luverdense (1 a 0) e Araguaína (5 a 0).

Papão vem modificado

Tudo bem que a goleada sobre o Araguaína na última rodada não foi mais que obrigação para o Paysandu – time não havia vencido sequer uma partida na primeira fase e era lanterna -, porém, acontece que agora o Papão terá que mostrar o mesmo bom futebol no domingo, diante do América-RN.

Para a considerada “primeira decisão”, o técnico Edson Gaúcho terá o retorno de jogadores titulares e que na última rodada cumpriram suspensão automática. Este é o caso do zagueiro Vágner e do volante Rodrigo Pontes. Para os seus lugares, deverão retornar ao banco de reservas Márcio Santos e Sandro, respectivamente.

Em compensação, ele não poderá contar com o lateral Fábio, suspenso e que dará lugar à Rodrigo, este que no inicio da semana foi contratado e apresentado para a sequência do campeonato. Edson Gaúcho adianta também que não adianta modificar muito o time, uma vez que vem de uma boa apresentação diante da torcida. O atacante Héliton, que vem entrado constantemente durante os jogos, fica novamente no banco de reservas. Josiel e Rafael Oliveira estão 


Meia retornar ao América

Um dos melhores times na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN tem para o confronto deste domingo, às 17 horas, no Estádio da Curuzu, contra o Paysandu, na estreia do Quadrangular final do Nacional, o “reforço” de um jogador que estava cumprindo suspensão automática na última rodada.

Val, um dos homens de confiança do técnico Flávio Araújo, está de volta ao time e quem acaba retornando ao banco de reservas é Nato, titular no último confronto, quando o Mecão acabou goleando em casa, o Fortaleza, por 4 a 0. No restante o time de Natal deverá ser o mesmo, uma vez que teve tempo para descansar e analisar melhor os adversários nesta fase decisiva do campeonato.

Na primeira fase do Brasileiro, o América conquistou em oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Este aproveitamento colocou o time na liderança do Grupo B, com 16 pontos – cinco a mais que o vice-lider, CRB e que ficou com 11. Para consagrar a boa campanha, o Mecão teve o melhor ataque, tendo balançado ao todo 16 vezes a rede do adversário.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário