sábado, 10 de setembro de 2011

Rio Branco-AC x Paysandu-PA - Quem vencer está garantido na segunda fase!

Rio Branco, AC, 09 (AFI) - Um confronto direto por uma vaga no Grupo A promete deixar a rodada de domingo do Campeonato Brasileiro da Série D pegando fogo. O Rio Branco-AC recebe o Paysandu-PA com os dois times ambicionando a classificação e com campanhas muito semelhantes. Uma vitória, para qualquer dos lados, classifica o vencedor.

O Estrelão do Norte é o vice-líder com 13 pontos em sete jogos, mesma pontuação do Águia de Marabá-PA, mas perdendo no saldo de gols (o Rio Branco tem 1 positivo e o Águia 4). Já o Papão está na terceira posição com 11 pontos, entretanto tem um jogo a menos que os líderes e se vencer assume a liderança.

Retornos importantes!

O técnico Everton Goiano (foto) tirou a sorte grande. O time terá o retorno de quatro importantíssimos jogadores para o confronto decisivo contra o Papão. Os lesionados Ivo Almeida e Testinha e os suspensos Ley e Palermo ficarão à disposição do treinador e reforçam o Estrelão.

"São voltas importantes porque vamos enfrentar um time forte e muito tradicional", comentou Goiano.

O time vem empolgado da boa vitória fora de casa em cima do Luverdense, que praticamente eliminou o time de Lucas do Rio Verde da competição. Mesmo assim, os jogadores preferem a humildade e dedicação para conseguir mais uma vitória.

O zagueiro Luciano, que vem se destacando nas últimas partidas, jogou no Paysandu em 2010 e garante que conhece bem o Papão e que é natural a pressão sofrida pelos jogadores do clube para arrancar bons resultados durante a disputa da Série C. Luciano ainda pediu dedicação à equipe para conseguir o resultado favorável.

Vitória ou empate?

Indo enfrentar o Rio Branco fora de casa, o técnico Roberto Fernandes sabe que um empate não é um resultado ruim, já que o time ainda tem um jogo para fazer na última rodada, enquanto o Estrelão encerra sua participação na primeira fase na partida de domingo. Mesmo assim, o objetivo é um só: a vitória.

Isso porque a vitória garante matematicamente o Papão na próxima fase. O treinador não quer deixar para a última hora a classificação e, com respeito e humildade, pretende sair vencedor do Acre.

“O empate serve, mas nós não vamos para lá pensando em empatar, mas sim em voltar com o time classificado”, falou Roberto Fernandes.

O Paysandu deve manter o mesmo time que venceu o Luverdense na sétima rodada (o Papão folgou na última). O quarteto ofensivo com Thiago Potyguar, Luciano Henrique, Rafael Oliveira e Josiel (foto acima) deve ser mantido, mesmo com a má fase deste último.

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário