Ontem à tarde a CBF acatou a decisão judicial da Justiça Federal do Acre e confirmou, em seu site oficial, o comunicado sobre a volta do Rio Branco a Série C. Se a entidade não tivesse acatado a decisão, teria que arcar com uma multa diária de R$ 10 mil. Com a decisão da CBF, a tabela da Série C anterior a toda a essa novela volta a valer e o jogo entre Luverdense-MT e CRB-AL, marcado para próxima quarta-feira, está cancelado. O time matogrossense também deverá apelar para a justiça comum, para reverter a situação.
Por conta disso há apenas um jogo marcado para ainda esse semana, o encontro entre Rio Branco e América-RN no sábado, na capital acreana. Como a essa altura do jogo os recursos à Justiça Comum estão liberados, é dado como certo que o Luverdense, lutando por seus direitos, deva tomar o mesmo caminho. As chances da competição voltar a sofrer alterações ou até ser suspendida são grandes.
O Caso - Os acreanos alegam que a decisão do Pleno do STJD em excluir o Estrelão Rio Branco da Série C e rebaixamento para a quarta divisão violou artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário