sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Favoritismo e humildade


A delegação bicolor deixou Belém ontem, às 15h30, com a bagagem cheia de sentimentos conflitantes. Se por um lado há um favoritismo inegável quanto às chances de conseguir o acesso devido à situação do Grupo E da Série C, por outro há o discurso de jogadores e comissão técnica de que não há nada conquistado até agora e que dizer o contrário é não só errado, como uma forma de atrapalhar o Paysandu. Com seis pontos, quatro a mais que o segundo colocado CRB-AL, justamente o adversário de amanhã, o Papão pode conquistar o acesso para a Segunda Divisão caso vença no Rei Pelé e América-RN e Rio Branco-AC não saiam do empate, em jogo também marcado para esse sábado.

O técnico Édson Gaúcho prefere nem comentar sobre essas projeções. Para ele, são coisas que devem ficar na torcida, não dentro do elenco. Aliás, a orientação é justamente essa, que os jogadores esqueçam o que acontece na partida de Goianinha (RN) para se concentrarem apenas na de Maceió (AL).

'Temos que esquecer essa história de 99% de chances de classificação e pensar somente no CRB. O que acontecer depois, aí sim, vamos analisar. O nosso adversário é muito forte e, mesmo com todas as nossas chances, com uma derrota tudo voltaria a ficar embolado. Estamos com os pés no chão e deixamos a comemoração para a torcida e essas contas para os matemáticos', explicou Gaúcho, que completou dizendo que só mantendo a mesma aplicação das três partidas anteriores o Papão conseguirá um bom resultado diante do Galo da Pajuçara. 'O CRB é um time muito forte, ainda mais jogando em casa. Temos que saber nos impor para que o nosso futebol apareça. Só se impondo é que conseguimos vencer os jogos dentro e fora de casa.'

O goleiro Alexandre Fávaro reconhece que as dificuldades a serem encontradas na capital alagoanas devem ser grandes, mesmo com o Papão vivendo grande fase. No entanto, demonstra confiança no que pode ser feito no segundo jogo seguido como visitante.

'O nosso pensamento é o de subir o mais rápido possível. Lógico que a gente sabe de todas as dificuldades, mas só pensamos em pontuar e colocar o Paysandu na Série B', afirmou. 'Vamos para nossa terceira partida e será decisiva para os dois lados. Trabalhamos duro e estamos confiantes em trazer um bom resultado de Alagoas', completou o camisa um do Papão


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário