O centroavante Josiel não é mais jogador do Paysandu. Ontem à noite, em breve conversa com a diretoria do clube, ele pediu rescisão contratual. Ele e a família devem deixar a cidade ainda hoje. Para sair, pediu apenas os dias trabalhados e as passagens de volta. Segundo o assessor de futebol Antônio Cláudio Louro, o atacante alegou motivos pessoais para deixar o clube. Como tecnicamente não vinha correspondendo e era um dos jogadores mais caros do elenco, teve o pedido prontamente atendido. Ontem, Josiel não treinou de manhã para falar com o presidente Luiz Omar Pinheiro, mas este estava viajando. À tarde, depois de treinar normalmente, conseguiu o acerto.
"Ele (Josiel) falou que estava com muitos problemas extracampo, não podia ir ao supermercado ou sair com a família que havia o temor que algo de pior acontecesse. O clube aceitou porque é a integridade dele que está em jogo e com isso não se brinca", explicou Louro, que fez questão de ressaltar o profissionalismo do atleta. "Foi um excelente profissional que esteve no clube, tratou a todos muito bem e sempre correu, se esforçou, o que ninguém nunca poderá contestar. Infelizmente, os gols não saíram e futebol é assim. Ele ficou sem treinar de manhã porque queria conversar com o presidente, não foi nenhum protesto."
Josiel foi a contratação de maior peso feita pelo Paysandu esse ano, levando-se em consideração o custo-benefício, a mais desastrosa. O alto salário em nenhum momento se justificou em campo. Ele marcou apenas três gols, sendo que disputou onze dos doze jogos do Papão nessa Série C, tendo ficado de fora apenas da estreia. Mas, por mais que os gols não saíssem, ele não deu margem para reclamações quanto ao aspecto profissional. Como ele mesmo lembrou no começo da semana, nunca se atrasou, faltou a treino, se desentendeu com alguém ou deixou de cumprir o que lhe era designado. O problema de Josiel em Belém foi técnico. Não conseguiu desenvolver um bom futebol, a despeito de realmente ter se dedicado.
No entanto, alguns episódios fora das quatro linhas acabaram minando o relacionamento dele com a torcida. A Fiel, que já estava com o pé atrás com ele com a falta de manejo com bola, passou a olhá-lo diferente quando uma reportagem com ele no UOL havia a declaração de que já havia morado em cidades melhores, em relação a Belém. Posteriormente, Josiel desmentiu a reportagem, que nunca se pronunciou.
Mas, a gota d’água aconteceu há cerca de dez dias, quando descobriram o perfil do jogador no site de relacionamentos Facebook. Duas mensagens supostamente escritas por ele - posteriormente ele voltou a negar, dizendo que o perfil não era dele - deixaram não só os torcedores bicolores irritados, como parte da torcida paraense. Na primeira, dizia que em Belém havia apenas "paquitas queimadas"; na segunda dizia não ver a hora de ir embora.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário