O Rio Branco-AC anunciou oficialmente ontem que desistiu da disputa jurídica para continuar disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão havia sido tomada na segunda-feira à noite, mas o anúncio ficou apenas para a manhã de ontem. Com a decisão, o Luverdense-MT volta à competição e o Grupo E tem mais uma reviravolta. O time mato-grossense terá seis jogos pela frente, dois deles diante do Paysandu. A classificação passa a ter o CRB-AL em primeiro com sete pontos, o Papão em segundo com três e o América-RN em terceiro com apenas um ponto. É esperada para ainda hoje a nova tabela a ser formulada pela CBF, embora as datas dos jogos sejam dada como certas como já definidas (ver quadro).
Até ontem, a CBF não oficializou nada porque o Rio Branco havia conseguido a desistência da ação apenas na Justiça Federal da capital acreana, faltando a da comarca do Rio de Janeiro. No site oficial do clube, o presidente do Estrelão, Natal Xavier, explicava as razões que levaram à decisão, depois de uma reunião com a cúpula da política local, inclusive com o governador Tião Viana. "A reunião com governador Tião Viana foi importante porque o Estado sempre foi um parceiro do Rio Branco. A situação ficou muito desgastante e agora é honrar os compromissos para deixar o Rio Branco. Mudei a realidade do futebol do Rio Branco com maiores e investimentos e espero que o próximo presidente possa ter o mesmo arrojo", disse Xavier.
O Rio Branco refugou com a garantia da CBF que, se o fizesse agora, não seria denunciado a Fifa por ter ingressado na Justiça Comum, o que poderia lhe render dois anos de suspensão de qualquer competição oficial, além de problemas para a federação acreana - entidade que trabalhou incessantemente para que o Estrelão desistisse da briga. O clube acreano tomou a atitude cinco dias após a Justiça determinar a CBF que a fase final da Série C fosse paralisada. A decisão voltou a bagunçar a tabela do campeonato, que não teve no final de semana o confronto entre Rio Branco e América-RN, inicialmente marcado para sábado, às 19 horas.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário