sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zaga do Paysandu: do inferno ao céu


A defesa do Paysandu foi um dos setores do time mais criticados pela torcida este ano, principalmente durante a disputa do Campeonato Paraense, Copa do Brasil e até mesmo no início da série C, mas nas últimas três disputas na terceirona, a meta do goleiro Alexandre Fávaro foi vazada apenas uma vez. Nos 34 jogos que o Papão disputou em 2011, somando todas as competições, as redes bicolores foram balançadas 52 vezes, média de aproximadamente 1,5 gol sofrido por partida, números que os jogadores da equipe, sobretudo os do setor defensivo, pretendem diminuir ainda mais.

“Hoje a equipe está com um padrão de jogo definido. O time está mais postado, sabe o que quer dentro de campo e isso facilita mais as coisas. A gente espera que isso continue porque diminuindo a média de gols sofridos a equipe fica mais perto da classificação”, explica Alexandre Fávaro, um dos que mais tem contribuído na boa fase do sistema defensivo.

Ciente da proximidade e das grandes possibilidades de conseguir a classificação para a série B de 2012, Fávaro conta que se a atual fase do Papão é boa é porque todos no grupo fazem por merecer, depois de uma primeira fase um pouco complicada no campeonato. “Sábado vamos ter mais um jogo difícil, mas a gente sabe que se conseguir trazer um resultado positivo de lá, aí sim, daremos um grande passo para a classificação”, analisa o arqueiro.

Além de Alexandre Fávaro, a dupla de zaga, formada por Márcio Santos e Leandro Camilo, também tem ajudado a garantir o gol bicolor protegido, juntamente com o apoio dos volantes, o recuo dos laterais e também o posicionamento tático da equipe, que inicia a marcação no campo adversário.

EM NÚMEROS

Gol nos últimos três jogos. A defesa do Paysandu foi vazada contra o Rio Branco (AC) e não sofreu gols diante de Araguaína (TO) e América (RN).

52 Gols na atual temporada. A média de gols somados é superior a 1,5 tento por partida.

**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário