Nos últimos três jogos do Paysandu, o time foi surpreendido pela mesma jogada: cobrança de falta, bola levantada para a área bicolor e... Gol do adversário! Assim aconteceu nas duas partidas contra o CRB (AL), tanto no Rei Pelé, como no Mangueirão, e na disputa mais recente diante do Luverdense (MT). A pane na defesa alviceleste contribuiu de forma decisiva para o mau aproveitamento da equipe nas três rodadas anteriores, porque em Maceió os alagoanos abriram o caminho da vitória num lance de bola parada; em Belém, o mesmo CRB saiu vitorioso com um único gol oriundo de uma jogada parecida; já em Lucas do Rio Verde o vacilo geral se repetiu.
Por conta do repertório de falhas, o Papão somou apenas um ponto dos nove disputados em três partidas que poderiam ter garantido o acesso do clube à Série B. Embora o técnico Andrade tenha trabalhado este tipo de jogada na maioria dos trabalhos com bola durante a semana que antecedeu o jogo, o lateral-esquerdo Fábio Gaúcho conta que em campo o time ficou desatento. “O lance de bola parada é muito rápido, então são alguns segundos que você tem ali para não deixar o adversário correr na frente, porque se isso acontecer vai ser complicado”, argumenta o jogador, que também dá méritos aos cobradores de falta. O lateral-direito Sidny não enfrentou os mato-grossenses porque estava contundido, mas ele atuou nos dois jogos contra o CRB e usa a mesma explicação do companheiro de equipe. “Foi uma desatenção. Você pisca os olhos e essas coisas acontecem. No futebol tem que estar ligado o tempo todo porque qualquer cochilo pode ser fatal”.
Com pouco mais de uma semana para fazer os últimos ajustes no time, Andrade, que gostou da atuação dos bicolores, apesar das falhas, conta que vai trabalhar bola parada, finalizações, além de uma estratégia para furar bloqueio do Luverdense, um time, segundo ele, que joga muito fechado, bem postado na defesa. “Vamos ter tempo para poder rever tudo isso aí. E foi a primeira vez que pude ver o time jogando oficialmente. Hoje, eu tenho uma avaliação melhor de todo o grupo”, finaliza o treinador.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário