sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bicolor vai ser julgado no STJD

STJD O Paysandu será julgado por arremessos de garrafas de água em direção à arbitragem, em incidentes ocorridos na derrota para o CRB-AL, dia 16 de outubro. A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube paraense com base na súmula do árbitro Sálvio Spíndola. Não houve, por enquanto, inclusão de boletim de ocorrência provando a prisão do torcedor, o que é de responsabilidade da agremiação mandante. Numa pior hipótese, uma punição pode fazer o Papão perder o direito de jogar em Belém, tendo que levar a partida a até 100 quilômetros da cidade.

O jogo contra o Luverdense-MT está marcado para dois dias depois do julgamento da 2ª Comissão Disciplinar e, segundo dados do clube, cerca de 18 mil ingressos já foram vendidos na "casadinha", promoção que antecipou venda justamente para a partida com o CRB.

O relatório de Sálvio Spíndola diz: "Aos 34 minutos do primeiro tempo torcedores que estavam atrás do assistente número 1, local reservado para o Paysandu, arremessaram várias garrafas com água em direção ao árbitro assistente número 1, sr. Sandro do Nascimento Medeiros, não atingindo-o. Informo que ao término da partida, uma pessoa, não identificada e com credencial de imprensa, entrou no campo de jogo em direção à equipe de arbitragem com as seguintes palavras: ‘Vocês são ladrões, roubaram o Paysandu...’ Esta pessoa foi contida pela escolta policial. Quando a equipe de arbitragem dirigia-se ao vestiário, torcedores do Paysandu arremessaram vários objetos em direção aos árbitros, não atingindo porque houve proteção policial com escudos".


**Fonte JAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário