domingo, 6 de novembro de 2011

Thiago Potiguar: “Jogador que sabe não desaprende”

Desde que voltou do futebol chinês, o meio-campista Thiago Potiguar ainda não conseguiu repetir as mesmas atuações que teve com a camisa do Paysandu no ano passado e durante a disputa do Parazão deste ano. As sucessivas trocas no comando técnico do time alviceleste e as contusões foram os principais motivos encontrados por ele para justificar a má fase. Potiguar admite que passa por um momento ruim, mas garante que vai reencontrar o bom futebol. “Jogador que sabe não desaprende. Quero muito dar meu máximo para ajudar o Paysandu”, diz.

O meia já não vinha jogando bem antes mesmo de acertar seu retorno ao Papão. Foram quatro meses longe do Brasil, no Henan Jianye, equipe pela qual Potiguar também não conseguiu se destacar. Além de ter passado a maioria do tempo no banco de reservas, Thiago Potiguar também não marcou nenhum gol. Já na sua volta ao Papão, o jogador balançou as redes apenas uma vez neste Campeonato Brasileiro da Série C, embora esta não seja a sua principal função.

Potiguar também não tem mais a titularidade garantida como era antigamente. Os dribles e as jogadas individuais já não são mais os mesmos, no entanto, ele tem uma explicação. “Tive dificuldades com dois treinadores que me colocaram num posicionamento diferente do que tinha. Não sou de marcar e sim de ir para frente. Com o Edson Gaúcho eu tinha que marcar e senti dificuldades. Sou um cara habilidoso e não sou de marcar, mas a torcida não quer saber disso e quer que você jogue bola”, justifica.

Recentemente, o meio-campista sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo. Recuperado, Potiguar sabe que agora terá de mostrar mais uma vez seu futebol a outro treinador, mas para isso precisará primeiro se destacar nos treinos, em vez de brigar com um companheiro de equipe.





**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário