domingo, 27 de novembro de 2011

Torcedores do Paysandu 'enfeitam' sede social em protesto


Dezenas de torcedores do Paysandu, revoltados com a permanência do clube por mais um ano na Série C do Campeonato Brasileiro, fizeram uma caminhada contra o atual presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro.

Em um protesto pacífico, acompanhado de perto por policiais, os torcedores caminharam com faixas, bandeiras e narizes de palhaço, percorrendo as Avenidas Almirante Barroso, José Malcher, Travessa Doutor Moraes até a sede do clube, na Avenida Nazaré.


Segundo Tiago Bahia, um dos manifestantes, a mobilização iniciou em uma comunidade de rede social, logo após a derrota sofrida pelo Paysandu no último domingo (20), para o América de Natal. 'Nós estamos cansados de ver nosso time na Série C. Já são cinco anos e essa diretoria não faz nada que preste!', reclamou.

Outro torcedor, bastante revoltado, diz que vai tentar criar um movimento junto com os torcedores jovens do Paysandu. 'Sou torcedor do Papão há 53 anos e já sofri muito ao longo desse tempo! A torcida tem que tomar as decisões junto com a diretoria, não pode ficar separada. Eles têm que entender que nós vamos apoiar quando tiverem decisões acertadas, mas assim, só fazendo bobagens, não dá. Temos mesmo é que continuar protestando e tirar esse Luiz Omar daí', comentou Cândido Miranda.


E para quem pensa que só homens foram para as ruas gritar e pedir a saída do presidente do clube, se engana. As irmãs Fátima Cunha e Vitória Mendes, de 55 e 57 anos, respectivamente, caminharam junto com os demais torcedores, do Estádio do Paysandu, localizado na Travessa Curuzú, no bairro de São Brás, até a sede social do clube. 'Estamos aqui para mostrar que o que está acontecendo não está certo. Já trabalhamos na diretoria e hoje vemos que aí dentro está tudo errado!', disseram revoltadas. 'São seis anos que nosso Paysandu amarga na terceira divisão, isso tem que acabar para voltarmos aos tempos de glória!', finalizou dona Fátima.

Os torcedores ainda 'enfeitaram' a sede com faixas, cartazes e cruzes com os anos em que o clube está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Outro lado - Por telefone, Luiz Omar Pinheiro falou a reportagem do Portal ORM, que lamenta a manifestação. 'As pessoas que estão fazendo isso são da oposição. Vi meia dúzia de gatos pingados na Curuzú e eles nem devem ter chegado a sede', disse primeiramente.

Mas, depois de informado que haviam muitos torcedores, inclusives idosos e mulheres, o discurso foi um pouco diferente. 'São um bando de pau mandados que não tem o que fazer. Isso não expressa o sentimento dos cerca de 3 milhões de torcedores que o Paysandu', falou


**Fonte Portal ORM

2 comentários:

  1. Luiz Omar azarento imbecil ditador tu es odiado pela torcida do Paysandu.Parabens a esses torcedores que devem protestar junto ao conselho deliberativo omisso e covarde para expulsar esse azarento pelas negociatas suspeitas.

    ResponderExcluir
  2. O Paysandu voltou à série B, não graças ao Sr. Luiz Omar, mas por mérito a essa grande torcida, a maior do Norte-Nordeste, a mais apaixonada, e crédito aos valorosos jogadores alviceleste.

    ResponderExcluir