Primeiro, a preferência era por Andrade; depois Everton Goiano passou a ser o mais cotado; no entanto, o ex-zagueiro Nad é quem vai assumir o comando técnico do Paysandu na representação do time, hoje de manhã, na Curuzu. A direção bicolor ainda não definiu, mas Nad pode ser o treinador alviceleste na temporada 2012.
O convite para assumir o cargo de técnico foi feito pelo presidente bicolor. A escolha, aliás, causou até a saída do diretor de futebol, Antônio Cláudio ‘Louro’. O atual treinador do Papão já era funcionário do clube, ele estava na coordenação técnica das divisões de base do clube antes de ser comunicado da nova missão. “O presidente teve uma conversa com o pessoal e eles decidiram isso. Sou funcionário do clube, então devo acatar o que me for passado”, explica.
Antes de Nad assumir o cargo de treinador, o auxiliar técnico Ricardo Lecheva estava no comando, mas agora, com as funções estabelecidas pela direção bicolor, Lecheva volta ao antigo cargo para ser o auxiliar de Nad. Ricardo só voltará aos trabalhos depois do Natal, no próximo dia 26, juntamente com outros atletas que ainda gozam de férias.
É A VEZ DA GAROTADA
Na reapresentação do elenco bicolor, hoje de manhã, o técnico Nad vai encontrar um time composto basicamente por garotos. Atletas do sub-17 e sub-20, além dos remanescentes do Campeonato Brasileiro da Série C, formam o atual Paysandu. A diretoria ainda vai contratar, mas Nad aposta na molecada para comandar a equipe bicolor.
“Temos que jogar a responsabilidade em cima deles. Quando o Paysandu precisou da base, em outros tempos, ela sempre correspondeu. Então chegou a hora de apostar nesses garotos, nessa base de qualidade”, confia Nad. Se continuar no comando bicolor no ano que vem, o treinador quer trabalhar com uma equipe formada por 90% de jogadores regionais.
Embora confie nos garotos, Nad reconhece que o time precisará de jogadores mais veteranos no elenco, além de ressaltar o cuidado nas contratações. “Não adianta trazer trinta jogadores sem saber das necessidades da equipe. É claro que vamos precisar de um atleta mais experiente no meio e outro lá na frente para segurar a garotada”, encerra.
EM NÚMEROS
90% - Nad quer trabalhar com os garotos formados no Papão e valores regionais. Contratações, só pontuais.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário