No início da preparação para a temporada de 2012, Paysandu vai apostar em afiar a meninada do sub-20
O elenco do Paysandu se apresentou ontem cheio de caras novas - literalmente - e com mudanças no planejamento. Como será Nad, treinador do sub-20, que vai começar a trabalhar o elenco e este é composto basicamente por atletas da base ou da região, não haverá recesso para Natal e fim de ano. Os treinos vão continuar normalmente na Curuzu até o começo do Campeonato Paraense, previsto para o dia 14 de janeiro. "Essa garotada não vai querer parar. Quanto mais trabalho para esses garotos, melhor. Eles têm que chegar num nível físico bom no campeonato. Eles têm que correr atrás dos objetivos deles para vencerem", disse Nad. Na sexta-feira o Papão vai encarar o Nacional-AM em jogo amistoso.
A reapresentação foi marcada por algumas ausências. A primeira já se sabia, com o meia Andrey não renovando o contrato e indo para o Rakhapura United, do Myanmar, país do sudeste da Ásia. Daí em diante foram só novidades. O volante Vânderson, que ficou sem contrato no final de novembro, foi para o Santa Cruz-PE. Ele estava nos planos da diretoria, mas desde o fim de seu vínculo não foi procurado para falar de renovação. O fato de estar há quatro meses de salários atrasados também pesou para aceitar o convite do Coral pernambucano.
Daí em diante as ausências foram fora de campo. O assessor de futebol Antônio Cláudio "Louro", que desempenhava papel de diretor de futebol, afastou-se mais uma vez do clube. Nos quatro anos em que está ao lado de Luiz Omar Pinheiro no Paysandu foi pelo menos um afastamento por temporada, ou seja, nada garante que vai ficar muito tempo longe da Curuzu.
"Louro" sentiu-se desprestigiado no episódio envolvendo a contratação do técnico Everton Goiano, toda engendrada por ele. Com Luiz Omar longe de Belém, coube ao assessor resolver a questão da contratação de um treinador, o que estava emperrando o começo dos treinamentos e possíveis contratações. "Louro" acertou tudo com Goiano, inclusive marcando a passagem dele para vir a Belém. O técnico chegou a dar entrevistas como novo comandante bicolor, dando conta de sua chegada à capital paraense na data de ontem.
Como ninguém dentro da diretoria, inclusive o presidente, aprovou o nome de Goiano, a preferência foi pela efetivação de Nad, que antes desse episódio era encarado apenas como opção para ser efetivo. Ao mesmo tempo em que há essa baixa na diretoria, um grupo de bicolores começou a - mais uma vez - a organizar reuniões para a criação de um conjunto de apoio ao presidente. A ideia é ajudar a gerir o clube em todas as frentes, principalmente no futebol.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário