Bicolores se reapresentam depois do dia 15
De volta a Belém depois de vencerem por 3 a 1 no sábado o Banespa, em Augusto Corrêa, em partida amistosa, os jogadores do Paysandu estão desde ontem de férias. Não há programação para mais treinos e tampouco amistoso, apesar de o clube ter sido procurado oficialmente para a realização de mais jogos. O grupo bicolor deve se reapresentar no dia 15 em diante para o começo da preparação para a temporada de 2012. Se até lá nenhum treinador for contratado, o auxiliar técnico Lecheva continuará como interino.
Em entrevista na sexta-feira ao Portal ORM, o presidente Luiz Omar Pinheiro comentou sobre a possibilidade de retorno do técnico Andrade. O dirigente afirmou que, por mais que esteja nos planos trazer o técnico de volta, essa não é uma das prioridades do clube, que tenta equilibrar as contas no final de ano.
"Primeiro vamos arrumar a casa para poder pensar no caso do Andrade", disse Luiz Omar. "Temos que baixar o nosso déficit, que foi muito alto neste ano de 2011. O objetivo é analisar propostas por compras de jogadores para ver se a gente consegue baixar esse déficit", completou o presidente.
Atualmente, o departamento jurídico do clube tenta desbloquear 50% da verba de patrocínio do clube, por conta da ação judicial vencida pelo ex-jogador Arinélson, provocada por salários atrasados. A dívida, que se aproxima de R$ 5 milhões, contempla não só ex jogador, como todos os reclamantes da ação.
Além de trazer Andrade de volta ou contratar um novo treinador ou - essa possibilidade tratada em último caso - efetivar Lecheva, a diretoria tem que contratar jogadores para completar o elenco e renovar com quem ainda interessa, casos do volante Vânderson, do meia Juliano, do goleiro Alexandre Fávaro e do atacante Zé Augusto. Por enquanto, quem compõe o grupo é a garotada em busca de oportunidade.
"Todo ano é a mesma história. Vai todo mundo embora e fica o pessoal da casa. A gente tem que aproveitar esse momento para mostrar que temos potencial para sermos mais aproveitados", comentou o zagueiro Tobias. "Espero que ano que vem possa ser diferente, com mais gente local sendo aproveitado. Gente que tenha vontade de ajudar o Paysandu. Em 2012 espero que as coisas sejam diferentes para o time", concordou o meia Djalma.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário