Daqui a uma semana, no dia 19, o elenco do Paysandu se reapresenta para o começo dos treinos para a temporada 2012. Por enquanto, não há na Curuzu nenhuma novidade que não a saída de jogadores. As caras novas são as dos garotos do sub-17 e sub-20. Ao todo são 29 atletas (ver quadro), número suficiente para se começar uma competição como o Parazão. Mas, assim como alguns vão sair, outros devem chegar para deixar o plantel mais forte e mais experiente.
A única cara nova foi a do zagueiro Edilson Belém, mas este foi ao clube para fazer testes. Lecheva, auxiliar técnico que, por enquanto, será o responsável em receber os jogadores até que se contrate um treinador, já conhecia o atleta e gostou do desempenho dele nos testes, mas salientou que observou-o por apenas três dias, tempo insuficiente para qualquer tipo de avaliação mais aprofundada. "A situação dele ainda está em análise. Tive pouco tempo para observá-lo, embora o que tenha visto tenha me agradado. Já conhecia o Edilson e sei que é um jogador forte e voluntarioso. Fez mais do que esperava, mas ainda está em análise."
Sobre os novatos que foram guindados ao elenco profissional, Lecheva mantém o mesmo discurso de cautela. Mas, ressalta, a presença deles entre os mais velhos só trará benefícios aos jogadores e ao clube.
A própria situação de Lecheva é incerta. Enquanto as negociações para o retorno de Andrade não progridem, ele permanece como o responsável em manter o elenco em movimentação. Bem a seu jeito, com discrição, deixa claro que se for preciso está preparado para assumir o cargo de técnico do profissional. "O presidente está esperando a definição do Andrade, que é quem está na vez por ter feito um bom trabalho no pouco tempo que teve. Se for o escolhido vou fazer meu melhor como sempre fiz."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário