Como o lateral direito Sidny não teve seu contrato renovado com o Paysandu para a temporada 2012, a equipe bicolor tem duas opções no elenco para a posição, jogadores criados nas divisões de base do clube: Cláudio Allax e Yago Pikachu, 19 anos, integrado há pouco tempo ao elenco profissional bicolor. Bastante animado durante a reapresentação do grupo, o jovem atleta espera permanecer no elenco principal de 2012 para poder mostrar seu futebol, quem sabe entre os titulares.
O lateral direito foi um dos principais destaques no time na Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada no início deste ano, inclusive marcou dois gols, um contra o Fluminense e o outro diante do Pão de Açúcar.
Já no amistoso contra o Banespa, no município de Augusto Corrêa, há pouco mais de duas semanas, ele entrou no segundo tempo. Logo na primeira partida como profissional, Yago deixou a sua marca em cobrança de pênalti, a pedido do auxiliar técnico, Ricardo Lecheva, que o elogiou bastante. “O Yago sempre foi um dos jogadores que indiquei aos técnicos que aqui chegaram. Na minha opinião, tem um futuro muito bom pela frente”, enaltece Lecheva.
A carreira de Yago Pikachu começou quando ele tinha apenas nove anos de idade, no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira. Treinado por Capitão, o mesmo técnico reconhecido pelo craque do Santos, Paulo Henrique Ganso, como uma das pessoas mais importantes para a sua formação profissional, Yago também absorveu o conhecimento repassado pelo experiente treinador sobre as técnicas do futsal.
O jovem atleta bicolor não chegou a atuar ao lado do então desconhecido Paulo Henrique porque eles têm idades diferentes. Porém, assim como Ganso, aos treze anos, ainda na Tuna Luso, Pikachu trocou as quadras pelo campo, e aos quinze foi a vez de sair do Souza para a Curuzu, onde permanece até hoje, no time profissional, com vínculo firmado até dezembro de 2012.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário