segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Paysandu goleia amadores


Na manhã de ontem os poucos mais de 400 torcedores que foram à Curuzu viram em ação, pela última vez antes do início do Campeonato Paraense, o novo time do Paysandu. O Papão goleou por 6 a 0 o Independente, time amador do bairro da Marambaia. Leleu, Neto, Djalma, Bartola, Robinho e Héliton fizeram os gols da partida. O atacante Leleu, mesmo sentindo o desgaste físico das 10 horas da manhã na capital paraense, foi um dos destaques. O lateral direito Leandrinho, que estava em testes, foi outra boa figura e praticamente garantiu a assinatura de contrato com o clube. No próximo sábado, a equipe bicolor encara o Cametá na estreia de ambos no Parazão 2012.

O técnico Nad mandou a campo quase todos os jogadores que estão à disposição e gostou do teste. "O time apresentou uma movimentação muito boa. Tive a oportunidade de avaliar praticamente todos os atletas, inclusive aqueles que estavam em teste", disse o treinador, que ressaltou que o mais importante foi a movimentação, não o placar. "Independentemente do placar, até mesmo porque o adversário é de um nível inferior ao das equipes que vamos enfrentar no campeonato, me agradou o que o grupo apresentou em geral".

Sobre as atuações do atacante Leleu e de Leandrinho, Nad afirmou que teve apenas confirmado o que já esperava e que os dois lhe agradaram. O técnico lamentou que o meia Fininho não tenha seguido o caminho do lateral direito e foi embora da Curuzu por não querer ser avaliado antes de assinar contrato. "Eu já esperava por isso, estão aprovados. O Leandrinho, como eu já havia falado quando ele chegou, já conhecia o futebol dele. Deu mais velocidade no segundo tempo, quando entrou. O Leleu também se movimentou muito bem, fez até gol. Já o Fininho infelizmente não permaneceu com a gente. Também estava em avaliação, mas acho que faltou um pouco mais de paciência."

Leandrinho reconheceu que sentiu o tempo em que esteve parado, mas aprovou a própria atuação. "Eu me avalio de uma forma muito positiva. Estava há mais de dez dias parado, então gostei do que fiz hoje à tarde. Pesou um pouco o entrosamento porque foi a primeira vez que atuei com o resto da equipe inteira."

Para os que já vinham treinando, ficou a sensação de que o trabalho feito até aqui foi eficiente e que o time estará bem para o próximo sábado. "Foi mais um teste bom. Apesar de o time adversário não ser profissional, deu trabalho, mas conseguimos fazer o nosso papel. A gente treina a semana inteira a parte física, sempre no mesmo horário do jogo, então eu acho que isso ajudou bastante", observou o lateral direito Yago.

Mael - A contratação do volante continua sendo um ato de paciência por parte dos bicolores. Na sexta-feira, o diretor técnico Carlinhos Dorneles conseguiu falar com o jogador, que ficou de entrar em contato ontem. Além dele, o também volante Mariano Rubbo deu sinal de vida e teria dito ao presidente que se reapresenta nessa semana em Belém

**Fonte JAmazonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário