terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vânderson pede concentração


No domingo o volante Vânderson era o mais experiente em campo, mas daquela vez teve a companhia do zagueiro Douglas. Foram deles as vozes de experiência dentro de campo. Também pinçados como destaques, o primeiro numa reafirmação e o segundo na estreia, ambos comemoraram a vitória mas salientaram que, por mais importante que tenha sido ao time, já tem que ser esquecido em vista do compromisso de amanhã, em Tucuruí. "Ganhamos um jogo muito complicado, um clássico reconhecido no Brasil todo, mas isso tem que ser passado. Não adianta vencer o Re x Pa e o título não vir", confirmou Douglas.

Para Vânderson, a comemoração foi por causa da garotada. Segundo ele os resultados anteriores vinham sendo mal digeridos por conta das atuações da equipe, que vinha criando situações de gols, mas desperdiçando-as sistematicamente. "Foi uma vitória gostosa, sempre é assim em clássico. Foi bom para a garotada sentir esse gosto, que é muito bom. Demos um grande passo em busca da nossa classificação, mas se acharmos que já estamos garantidos vamos ficar de fora, temos que fazer mais ainda porque ainda faltam duas rodadas. Não tem nada ganho ainda, temos um jogo superimportante contra o Independente e se perder na quarta-feira não vai adiantar de nada. Então, vamos colocar os pés no chão porque temos mais uma decisão."

Para fazer o time engrenar, o cabeça-de-área lembrou que o clássico tem que ser usado nesse sentido com os mais jovens, de que eles tenham amadurecido o suficiente para crescerem mais ainda na competição. "Eu acho que essa garotada amadureceu muito nas duas horas de jogo. Não é qualquer um que vai a campo com idade entre 17 e 19 anos disputar um clássico como esse", disse Vânderson que lembrou, inclusive, de seu primeiro clássico. "Falei para a garotada antes do jogo que eu lembrei do meu primeiro Re x Pa. Cheguei no 

Mangueirão suado, me tremendo todo, mas quando a bola rolou eu me tornei um guerreiro lá dentro. Então, serviu de lição para alguns deles. Eu vi o semblante de nervosismo no rosto de alguns, estavam ansiosos, então eu passei tranquilidade a eles, disse que era um jogo que poderia consagrar todo mundo."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário