quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF divulga novidades na Série C 2012


A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde desta terça-feira, por meio de seu site oficial, o que chamou de “ótimas novidades” em relação ao Campeonato Brasileiro da Série C. A mais importante alteração será no sistema de disputa, que passa de quatro grupos de cinco equipes (como foi em 2011), para dois grupos de 10, o que permitirá aos 20 clubes envolvidos na competição estar em atividade praticamente durante todo o ano.
Assim, a Terceirona passará a ter 18 rodadas só na primeira fase. Vale lembrar que a primeira fase até o ano passado tinha apenas 8 jogos para cada equipe. Joinville e CRB, que fizeram a final da competição, jogaram ao todo 16 partidas no torneio de 2011.
Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase de mata-mata, em jogos de ida e volta. A partir daí, os grupos se cruzam com as quartas-de-final, semifinais e finais. Quem chegar até o fim do campeonato, terá feito 24 jogos.
“Com esse novo sistema, passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas”, explicou Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos.
Uma outra novidade promete agradar ainda mais os dirigentes dos clubes envolvidos. A partir de 2012, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, incluindo custeio do deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já sinalizou também que a Terceirona será transmitida pela TV, mas não adiantou qual canal vai comprar os direitos da competição.
O Brasileiro da Série C 2012 está marcado para começar no dia 27 de maio e se estenderá até meados de novembro.

**Fonte SerieBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário