terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Após a eliminação, Paysandu planeja recuperação


Eliminado do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012, o elenco do Paysandu vai ter bastante tempo para se preparar com as atenções voltadas para o segundo turno do Campeonato Paraense. Do último domingo, data da última partida dos bicolores, até o próximo dia 29 deste mês, quando a competição recomeça para o time comandando pelo técnico Nad, a equipe alviceleste vai ficar 24 dias sem disputar um jogo oficial. Apesar do calendário vazio, o treinador alviazul já adiantou que não pretende tirar o grupo de Belém para realizar uma intertemporada.


A decisão tomada por Nad, segundo o próprio comandante do time, demonstra que as maiores preocupações da comissão técnica não estão relacionadas com o preparo físico dos atletas. A ideia é priorizar a recuperação de alguns jogadores. “Eu acho que nós vamos ficar por aqui mesmo, porque o grupo está bem fisicamente, temos que dar continuidade. Vamos trabalhar para recuperar alguns jogadores. O Kariri, por exemplo, passou dois dias com febre. O próprio Robinho, o Heliton também, que estão desgastados. Então, nós temos que trabalhar em cima daquilo que a gente precisa, ver onde cometemos erros e tentar melhorar também aqueles pontos em que precisamos”, ressalta o treinador. Por possuir um elenco jovem, o técnico Nad aposta num resultado positivo a médio prazo, já a partir do segundo turno do Parazão.

A respeito dos jogadores oriundos das divisões de base, ainda de acordo com Nad, eles não estavam muito acostumados a essa maratona de jogos aos domingos e quartas-feiras, seguidos de trabalhos em dois períodos em praticamente todos os dias. Aliado aos trabalhos, ainda há as viagens a cada semana para locais distantes, como Marabá e Tucuruí.

Então, o treinador decidiu conceder um dia de descanso aos atletas que participaram da disputa diante do São Raimundo, mas a partir de hoje de manhã o grupo já volta aos trabalhos. 

EM NÚMEROS

24 dias Sem jogar oficialmente. A eliminação do Paysandu do primeiro turno vai resultar em dias de marasmo lá pela Curuzu.

3 Jogadores do Paysandu, segundo os cálculos do treinador Nad, estão desgastados: Kariri, que não fez uma pré-temporada com o grupo, além de Robinho e Heliton. Sem jogos, o departamento médico terá tempo para recuperá-los.

**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário