terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Clube aguarda chegada de Adriano Magrão e Potiguar


A reta final de preparação antes da retomada do Campeonato Paraense, em seu segundo turno, vai ser das mais cheias. Além de treinos em todos os dias, sem folga em nenhuma data, amanhã de manhã a equipe bicolor encara um jogo treino no campo do Kasa diante de uma equipe amadora, o Ecage do bairro da Marambaia. Na sexta-feira à noite será a vez de um amistoso oficial diante do Trem-AP. Dependendo da data de chegada do centroavante Adriano Magrão, que especula-se chega amanhã, ele pode ser apresentado nesse jogo. O meia Thiago Potiguar, que também é esperado esses dias, pode também ser apresentado no mesmo dia. Em tempo, ambos estão em inatividade ou pelo menos treinando normalmente, e não terão problemas de condicionamento físico quando chegarem. Ontem, na reapresentação do elenco cearense, Potiguar apenas se despediu dos companheiros.

Para quem já está aqui, o treino de amanhã e o amistoso de sexta é visto com especial atenção por jogadores que ainda esperam uma chance ou ainda precisam mostrar um algo a mais. O meia Leandrinho salienta justamente essa oportunidade como algo que deve valorizar os testes. "Aqueles que ainda não tiveram oportunidade na competição vão poder atuar agora. É um jogo treino, mas precisamos estar cientes daquilo que o professor Nad pede para a gente e o que teremos que fazer nessa semana."

O também meia Kariri é um deles. Não que estejam em dúvida quanto ao rendimento técnico, mas a parte física ficou devendo no primeiro turno. Nos últimos coletivos ele tem sido o único dos titulares a permanecer em campo durante quase todo o treinamento. Hoje, garante estar bem melhor fisicamente e pronto para render bem mais. "A gente tem mesmo é que fazer jogo treino, até porque precisamos pegar mais ritmo e entrosamento para toda a equipe. E também vai servir para dar uma quebrada nessa rotina de trabalho". O atacante Leleu, que sempre se destaca nos treinos, deve ser um dos que provavelmente estarão sendo observados no amistoso. "Trabalho esperando minha vez. Venho bem nos treinos e se pintar uma chance quero mostrar serviço."

O lateral esquerdo Jairinho, que foi titular em todos os jogos, é um dos que espera aproveitar esses testes para mostrar que o período de treinos foi proveitoso para conseguir uma melhora considerável. "O nível está muito alto, por isso temos aproveitado bastante esse tempo que temos agora para voltar melhor ainda no segundo turno. Todos os times devem vir mais fortes, assim como a gente. Vai ser o segundo turno e os times devem ter reforços. Não acho que vai ser mais difícil ou mais fácil, e sim do mesmo jeito que tem sido até agora", disse. "O Paysandu também se fortaleceu. Aprimoramos em todos os quesitos e vamos ter um amistoso para por isso em prática. No primeiro turno erramos demais na marcação e é nisso que o Nad tem batido bastante para não voltarmos a mostrar os mesmos erros", completou o defensor.

Testes - Junto com Thiago Potiguar deve vir do Fortaleza-CE o atacante Reginaldo Júnior, maranhense de 21 anos. Se de fato vier, o jogador será avaliado pela comissão técnica. Além do tricolor do Pici, de onde saiu da base, ele já defendeu o Crateús-CE. (veja ficha do jogador http://paysandunews.blogspot.com/2012/02/ficha-de-reginaldo-jr.html)

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário