Quarenta e cinco minutos bastaram para ele decidir o Re-Pa, mas depois da sua melhor atuação com a camisa do Paysandu o atacante Heliton foi obrigado a trocar os campos pelo departamento médico do clube. Uma lesão grau I no músculo biceps femural (região posterior) da coxa esquerda tirou o jogador de três das sete partidas do time no primeiro turno do Campeonato Paraense 2012.
Recuperado, o jogador já voltou a atuar, inclusive marcou um gol no jogo treino contra o sub-18 do Papão e agora espera escapar das lesões para manter uma sequência de partidas no segundo turno da competição, se possível com jogadas parecidas as do clássico.
Heliton jogou quatro partidas: em três delas entrou como titular; em duas foi substituído no decorrer do jogo, quando começou a sentir dores, e contra o Clube do Remo foi acionado apenas na segunda etapa, último jogo do atleta antes de sofrer novamente com os problemas na coxa. “Eu estava bem preparado fisicamente, com um bom tempo de bola, também. Nenhum jogador espera. Faz parte, agora é só fortalecer e tratar para não sofrer novas lesões, porque é muito chato ter que ficar no DM com o ‘xuxu’, ele pega muito pesado (risos)”, brinca, referindo-se ao fisiologista do clube, José Carlos Amaral.
Embora tenha atuado por alguns minutos do jogo treino, Heliton confessa que ainda precisa de uma readaptação, com trabalhos físicos e com bola, para não sofrer outra contusão. Sobre a lesão, o atleta diz que o músculo já está se acostumando de novo aos trabalhos, mas espera estar apto a jogar noventa minutos antes do começo do returno para ensaiar os mesmos lances apresentados na sua última partida. “Estou trabalhando com esse objetivo, para voltar da melhor maneira possível e até melhor do que joguei no Re-Pa, porque a gente sabe da nossa situação, tem que voltar melhor para ser campeão e mostrar que podemos ir bem nessa série C”, completa Heliton.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário