quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paysandu enfrenta o Trem-AP na Curuzu como preparação para o segundo turno do Parazão


Amanhã o time titular o Paysandu encara seu único amistoso nesse período sem jogos oficiais desde que foi desclassificado do primeiro turno o Campeonato Paraense. Quando entrar em campo na Curuzu para enfrentar o Trem-AP, campeão amapaense, o técnico Nad mandará sua força máxima. O time que começa a partida fatalmente será a titular diante do Cametá na primeira rodada do returno, dia 29. Ontem, o treinador teve a chance de ver em ação os considerados reservas. Pela manhã a equipe bicolor enfrentou a equipe amadora do Ecage. O placar de 5 a 0 nem foi levado em consideração pelo comandante, e sim a oportunidade de analisar melhor quem vem tendo pouca oportunidade.

"É bom ter opções. Todos precisam trabalhar e ter oportunidade de mostrar serviço. Por isso o treino foi bom e eu ganho por poder ver mais gente em ação. Na sexta o teste será mais importante e pretendo utilizar mais jogadores", comentou Nad, que ao mesmo tempo disse que, por enquanto, por mais que diga que muitos jogadores dentro do elenco estejam numa crescente, os titulares são ainda aqueles que terminaram o primeiro turno. "Tenho o time base que vem jogado, mas tenho jogadores que melhoraram fisicamente e com isso na parte técnica também. Eles estão brigando para ter uma chance no time."

Nad sabe que o aproveitamento de Leandrinho no meio-de-campo depende do efeito suspensivo que o clube deve tentar. Suspenso por quatro jogos, três ainda por cumprir, o jogador já tem alguns substitutos sendo testados caso ele não seja liberado para entrar em campo. "Tenho o Djalma e o Netinho que fazem essa função. Também tenho testado o time com dois atacantes, como foi o segundo tempo contra o Remo. Tenho que trabalhar essas variações", explicou o treinador.

Para quem já está entre os titulares, a expectativa é que o teste de amanhã mude a rotina apenas de treinos entre os companheiros. "É um teste mais interessante. É um time profissional, campeão amapaense e que vai participar da Copa do Brasil. A pegada é mais forte e temos que aproveitar ao máximo esse teste", disse o goleiro Paulo Rafael, que revela já sentir saudade de voltar a campo. "Já deu de treinos, né? Estou com saudade de entrar em campo para valer, com a torcida ao lado, do frio na barriga antes de um jogo. Isso a gente vai voltar a ter na sexta-feira."

O zagueiro Thiago Costa lembra que esse será o principal teste antes da volta do Parazão e ele tem que ser bem aproveitado. "O adversário é de maior qualidade e teremos que ter mais cuidado, cautela. Estamos nos preparando bem há temos e estamos bem mais fortes", afirmou. "Queremos estrear com o pé direito, com três pontos. Todo nosso trabalho é para uma retomada que começa nessa rodada, então temos que apresentar um bom futebol e conquistarmos os pontos", completou o defensor.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário