O técnico do Paysandu, Lecheva, não esconde a ansiedade pela volta do volante Vânderson aos treinos do time para o Re x Pa de domingo, 25, no Mangueirão. Vânderson até ontem fazia tratamento, mas o fisioterapeuta Júnior Furtado assegurou que, hoje, o atleta já será liberado pelo departamento médico e, assim, poderá participar do primeiro coletivo da equipe na semana do clássico. O treino acontecerá pela manhã, no campo do Kasa, no Coqueiro. Vânderson sofreu um baque nas costas no jogo com a Tuna, o que provocou um trauma no lado direito de seu tórax.
Vânderson teve de ficar de fora do jogo seguinte do time, contra o Águia, por causa do problema. "Ele vinha tendo dificuldade para respirar e sentia dores no local machucado", contou Furtado. Depois de nove dias de tratamento, o volante já se sente bem melhor e, segundo Furtado, em condições de retomar às atividades normais do elenco. "Por isso o estamos liberando para o coletivo de amanhã (hoje)", declarou o fisioterapeuta. "Agora é torcer para que ele, durante o treino, não volte a ser atingido no mesmo local", prosseguiu.
Ontem, após o treino da manhã, o único do dia, Lecheva revelou a ânsia em ver o meio-campista em ação no coletivo. "Hoje (ontem) recebi a informação animadora de que o Vânderson está sendo liberado e, provavelmente, estará em condições de participar do Re x Pa", disse o técnico. "É uma informação positiva, pois espero contar com o jogador na partida com o nosso maior rival", completou. Na opinião do comandante alviazul, a volta do meio-campista, que foi substituído por Leandrinho na partida contra o Azulão, dá mais força ao meio-campo bicolor.
"O Vânderson é um jogador experiente, acostumado a grandes jogos, o que nos ajudará bastante em uma partida importante como essa contra o Remo", explicou Lecheva. Será o primeiro Re x Pa da carreira de Lecheva como treinador. "Estou encarando esse clássico como o jogo mais importante da minha vida", revelou. "Já disputei o clássico com a Tuna e o jogo como o Águia também pode se dizer hoje que é um clássico, mas como o Re x Pa não há igual. Sei disso por ter jogado muitos deles", argumentou. "Espero ter, no domingo, a mesma sorte que tive nos jogos anteriores que estive à frente do time e até mesmo nos clássicos que disputei como jogador do Paysandu", concluiu.
No coletivo de hoje, Lecheva começa a esboçar a formação da equipe que pretende mandar a campo contra o Leão. Além do provável retorno de Vânderson, o treinador deve promover o retorno do zagueiro Douglas Tesouro, que cumpriu suspensão diante do Águia. Pablo deve deixar o time, com Thiago Costa formando, ao lado de Tesouro, a dupla de zaga da equipe. A formação é a mesma que, no primeiro Re x Pa do ano, detonou (2 a 0) com o maior rival.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário