Paysandu começa hoje sua 15ª participação na Copa do Brasil com o desafio de, dessa vez, passar da segunda fase. Primeiro time paraense a participar da competição mais democrática do futebol nacional, o Papão sempre teve sérias dificuldades nesse mata-mata. O time bicolor encara o Espigão-RO na longínqua Espigão D’Oeste (RO) com um objetivo fixo: decidir o confronto já no primeiro jogo, evitando assim a partida de volta e ganhando uma data a mais de preparação. Nas duas primeiras fase da Copa o time visitante que vencer por uma vantagem igual ou maior a dois gols está automaticamente classificado, evitando o jogo em casa. A partida de hoje será realizada no estádio Luizinho Turatti, às 20h30 de Belém.
A missão bicolor ganhou em dificuldades por causa de "méritos" próprios, não por causa do adversário ou da desgastante viagem de quase 15 horas feita ontem. Depois da goleada de 3 a 0 sofrida para o São Francisco em casa, muita coisa mudou. A primeira e principal alteração foi no comando técnico. Nad voltou para o sub-20 e o auxiliar Lecheva assumiu interinamente o cargo enquanto a diretoria corre atrás de um substituto, já pensando na Série C do Campeonato Brasileiro.
Lecheva tratou de fazer algumas mudanças no time. Duas delas ele foi obrigado, já que o zagueiro Thiago Costa está lesionado e o volante Vânderson está liberado para jogar. Da Silva será o substituto na defesa e, na cabeça-de-área, o jovem Dannilo dá espaço para o retorno do capitão bicolor. Ainda no meio-de-campo, as chances de Leandrinho ocupar o lugar de Robinho são grandes, assim como são também as chances de Harison fazer sua estreia com a camisa do Paysandu justamente na posição disputada entre os dois jogadores.
Mas é no ataque pode ser feita a mudança mais significativa. A queda de rendimento de Bartola, o que de certa forma a própria comissão técnica sabia que poderia acontecer, já que se trata de um jogador de 17 anos e que ainda está se adaptando ao ritmo do elenco profissional, pode fazer com que Héliton retome o posto que muita gente aposta ser dele. Devido às contusões no começo da temporada o jogador não conseguiu se firmar ainda, tendo apenas uma atuação de destaque, justamente quando foi o melhor em campo no clássico Re x Pa.
De volta ao time depois de cumprir suspensão automática no campeonato Paraense, Vânderson de pronto descartou qualquer reclamação por parte da viagem, logo ele que costuma passar mal em longas distâncias em ônibus. "Vai ser muito cansativa, mas a viagem não pode ser usada como desculpa. O maior adversário vai ser o Espigão e o fato de não conhecermos o time, como ele joga e os atletas."
Da Silva fará sua primeira partida como titular. Ele prega respeito máximo ao adversário, mas não pensa em outra coisa que não o Paysandu se impondo em campo. "É claro que temos que ter respeito com todos os times, mas o grande é o Paysandu então temos que ter responsabilidade. Acima de tudo comprometimento com o clube e com o outro, porque no fim quem soluciona os problemas é o elenco. São os jogadores que entram em campo e têm que reverter essa situação."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário