sábado, 31 de março de 2012

Pitbull se machuca em treino


O técnico Lecheva espera tirar, hoje, a única dúvida que persiste para definir o time do Paysandu para o jogo decisivo de amanhã, em Santarém, contra o São Raimundo. O volante Pitbull, cotado para substituir Vânderson, lesionado, deixou o campo do Kasa, ontem pela manhã, sentindo o joelho direito e está em tratamento no departamento médico.

Pitbull deve ser submetido a uma avaliação pela manhã, quando os médicos do clube darão uma posição sobre o aproveitamento ou não do jogador na partida. Sem perda de tempo, o treinador adiantou que, caso o volante seja vetado, o meia Djalma entrará na equipe, com Leandrinho deixando a função de armador para desempenhar o papel de segundo volante do time.

Antes do coletivo de ontem, os jogadores tiveram uma longa conversa entre eles. O bate-papo, conforme informou o meia Leandrinho, serviu para tratar dos últimos detalhes com relação à forma como o time deve se apresentar no Colosso do Tapajós. "Tudo o que tinha de ser dito, foi dito. Agora é colocar a coisa na prática, dentro de campo", comentou.

A formação da equipe titular no apronto não fugiu muito ao que era esperado, com Lecheva mantendo a base do time que jogou contra o Independente. Sem contar com Vânderson, seu eventual substituto, Neto, e o meia Kariri, estes últimos suspensos, o treinador efetivou Leandrinho como segundo meia ao lado de Thiago Potyguar, enquanto Pitbull substituiu Vânderson até sair lesionado, com Djalma entrando na equipe.

A formação alviazul foi Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas Tesouro, Thiago Costa e Brayan; Pitbull (Djalma), Billy, Thiago Potyguar e Leandrinho; Magrão e Héliton. Hoje pela manhã, os jogadores relacionados para a partida farão um treino leve, pela manhã, e, às 14 horas, embarcam rumo a Santarém.

Lecheva quer que projeto "base" prossiga

Independentemente do resultado a ser obtido pelo Papão, no confronto de amanhã, Lecheva pediu à diretoria do clube que não abandone o projeto que está sendo colocado em prática no clube, com a utilização de vários jogadores das divisões de base no grupo de profissionais. "Não podemos perder todo essa trabalho por causa de um resultado adverso, que esperamos não ocorrer", disse.

Lecheva declarou, após o coletivo, que tem preferência pela escalação de Pitbull para substituir Vânderson. "A prioridade é por ele", informou. "Só mudo de ideia se o jogador não estiver mesmo em condições de jogo", completou.

O treinador espera que, diferentemente dos jogos passados, o ataque do Papão, finalmente, funcione, marcando os gols que o time precisa para vencer a partida. "É tudo o que a gente espera, depois de tantos gols perdidos. Procuramos acertar esse detalhe a fim de que nada saia errado", concluiu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário