Não tem jeito. O técnico do Paysandu, Lecheva, vai ter de esperar até minutos antes do clássico para saber se poderá contar ou não com Vânderson, "cão de guarda" do meio-campo bicolor, no Re x Pa de amanhã, no Mangueirão. A expectativa era de que o jogador treinasse, ontem pela manhã, sem sentir dores na região do tórax acabou sendo frustrada. Vânderson entrou no decorrer do coletivo, substituindo Neto, mas, ao final da movimentação, deixou o gramado se queixando de dores. De volta à Curuzu, o volante revelou que ainda precisa de um tempo para se recuperar de vez do baque que levou nas costas no jogo contra a Tuna.
"As dores ainda incomodam", contou Vânderson. "Elas já não são tão fortes, como no início, mas ainda sinto certo desconforto na hora de respirar e de fazer determinados movimentos", prosseguiu.
O atleta colocou em dúvida sua utilização no segundo Re x Pa da temporada. "Não vou dar uma de herói e de repente prejudicar minha equipe", disse. "Infelizmente a situação é essa, só entro em campo se estiver totalmente recuperado. Do contrário, prefiro ficar de fora e torcer pelos meus companheiros", discursou.
Vânderson lamentou o fato de, às vésperas do clássico, não ter uma certeza sobre sua participação no Re x Pa. "Indefinição é o tipo da coisa de que não gosto", afirmou. "O que queria mesmo era ter treinado normalmente e garantido minha participação no Re x Pa. Infelizmente, não foi assim e eu vou ter de esperar mais um pouco", lamentou. O meio-campista ficou de dar continuidade, ontem, ao tratamento que vinha fazendo com o fisioterapeuta Júnior Furtado até ser liberado para o coletivo de ontem.
Caso Vânderson não possa mesmo atuar, o técnico Lecheva deixou claro que Neto será o substituto. O volante revelado pelas divisões de base do clube está em alta, depois de ter anotado o golaço que tirou o Papão do sufoco na vitória sobre o Águia, de Marabá, na rodada passada da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão. Neste caso, o número de jogadores saídos do sub-20 bicolor no Re x Pa aumentaria para seis. Neto se juntaria a Paulo Rafael (goleiro), Yago Pikachu (lateral direito), Thiago Costa (zagueiro), Brayan (lateral esquerdo) e Billy (volante).
No coletivo, os reservas derrotaram os titulares, por 1 a 0, gol de Adriano. A formação principal contou com Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Thiago Costa e Bray; Neto (Vânderson), Billy, Leandro e Kariri; Thiago Potiguar e Adriano Magrão. O treino foi prestigiado pela cúpula de dirigentes do clube e um bom número de torcedores alviazuis. Na parte da tarde, o elenco voltou a trabalhar, agora em uma academia, também sem a presença do zagueiro Douglas Tesouro e de Vânderson.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário