segunda-feira, 2 de abril de 2012

Paysandu arranca a vitória e fica entre os quatro


Foi difícil, mas o Paysandu devolveu a ‘gentileza’ do primeiro turno vencendo o São Raimundo em Santarém por 1 a 0 e se classificando à semifinal do segundo turno. Agora, o Papão pega o Águia de Marabá no próximo final de semana, no Zinho de Oliveira, pela partida de ida. E o Pantera santareno perdeu em casa e foi rebaixado à seletiva 2013 do Campeonato Paraense.
Precisando fazer o resultado fora de casa, o Paysandu entrou em campo nitidamente nervoso, errando muitos passes e não mostrando à mesma desenvoltura no meio campo de partidas anteriores, além de o técnico Lecheva ter modificado o esquema de jogo bicolor no vestiário antes de entrar em campo. O volante Pitbull que treinou entre os titulares foi sacado para a entrada do zagueiro Pablo, deixando o Papão no 3-5-2.
Se os visitantes não jogavam bem, o São Raimundo também foi um time pouco eficiente, mas deu um sufoco inicial e quase marcou o primeiro gol da partida com o atacante Fernando Caranga, que cabeceou uma bola com perigo, Fazendo o goleiro alviceleste Paulo Rafael realizar importante defesa. Entretanto, foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas aproveitou uma tirada de bola errada da defesa alvinegra e, de cabeça, colocou a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Papão voltou mais organizado e ligado na partida e quase chegou ao segundo gol com Heliton que fez bonita jogada pela direita, passando por dois marcadores, e acertou a trave em um chute muito perigoso.
Porém, o abafa bicolor foi até os 15 primeiros minutos e, depois disso, o Pantera passou a sufocar os visitantes na busca dos gols que tirariam o clube da seletiva, mas a equipe de Charles Guerreiro atacava de forma desordenada e, quando conseguiu arrematar, encontrou o goleiro Paulo Rafael bem posicionado.
Também sempre havia um jogador bicolor espanando a bola antes de que ela entrasse. E o jogo foi assim até o final, o Papão se defendendo com quatro zagueiros e dois volantes e o São Raimundo atacando na marra, mas sem eficiência.
**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário