Pode até gerar polêmica, mas para a maioria dos torcedores bicolores o jogo de hoje, contra o Sport (PE), em Recife, é o mais importante do Paysandu na temporada de 2012, ao menos neste primeiro semestre. A expectativa é grande para este jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, principalmente pelo que o Papão apresentou no primeiro jogo, quando a equipe venceu por 2 a 1 – e poderia ter sido mais –, na quarta-feira passada.
Porém, a grande preocupação de quem acompanha o bicolor de perto é saber qual Paysandu entrará em campo logo mais, às 22h, no estádio da Ilha do Retiro. Se for o Papão vibrante, rápido e muito perigoso que venceu o Leão pernambucano no meio da semana passada, a expectativa é de uma possível classificação, mas se for o time apático, cansado e sem vontade que perdeu para o Águia de Marabá no final de semana que passou, pela semifinal do Campeonato Paraense do segundo turno, o tabu de o bicolor paraense nunca ter passado pela segunda fase da Copa do Brasil perdurará por mais um ano.
A chance de retornar a Belém classificado é grande, o Paysandu joga por dois resultados: empate ou vitória. Entretanto, os confrontos do Papão contra equipes do nordeste nesta fase da competição não é muito boa. Até agora foram três jogos e três eliminações, sendo a mais dolorosa em 2007, quando foi derrotado por 5 a 0 pelo Náutico (PE). Então, o momento agora é esquecer o passado e fazer de tudo para trazer essa classificação para o torcedor bicolor que se acostumou com grandes conquistas.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário