quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paysandu recebe o Sport-PE pela Copa do Brasil disposto a quebrar jejuns de vitória e de classificação


O Paysandu entra em campo hoje disposto a quebrar dois tabus - o clube nunca se classificou à terceira fase da Copa do Brasil e não vence o Sport-PE há 51 anos. Para alcançar seu objetivo, o Papão só fala em uma vitória no Mangueirão, às 22 horas.

O triunfo quebraria uma série invicta de 13 vitórias do Leão pernambucano sobre o time da Curuzu. Porém, os bicolores sabem que não terão vida fácil contra o líder do Campeonato Pernambucano, que veio também disposto a vencer e eliminar o jogo de volta.

Quebrar a barreira da segunda fase da Copa do Brasil é a meta do Paysandu hoje. O time joga suas fichas em uma vitória no Mangueirão, o que daria ao Papão a chance de decidir com certo conforto a classificação na Ilha do Retiro.

"Nossa atitude não pode ser a do time que quer evitar a eliminação. Temos que ter postura de quem quer vencer e se classificar", avisa o meia Harison, que só jogou 25 minutos pelo clube e deve voltar hoje ao time.
O desfalque mais prejudicial ao time bicolor para a partida será o de Vânderson, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa. Apesar de não ter confirmado a equipe, a tendência é que o técnico Lecheva mande a campo o jovem Neto para ocupar a vaga.

Leandrinho e Bartola, expulsos contra o Espigão, também estão fora da partida. Para a vaga do meia, Kariri deve se escalado.

Ainda no meio-campo, Lecheva espera a recuperação de Thiago Potiguar. Caso o camisa 10 não tenha condições de jogo, Harison deve começar jogando. Rafael Oliveira e Heliton disputam vaga no ataque.
Do lado do Sport-PE a confiança é grande, assim como o nível de informações sobre o time do Papão. A campanha que rende o retrospecto positivo ao clube pernambucano na sequência de 13 jogos sem derrota não foram o suficiente para o rubro-negro se acomodar.

Ontem, no único treino do time em Belém, o meia Marcelinho Paraíba disse ter acompanhado o caminho irregular do Papão até a classificação para as semifinais do segundo turno do Parazão e afirmou ter achado o gramado do Mangueirão melhor do que o esperado.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário