quinta-feira, 5 de abril de 2012

Paysandu vence o Sport e leva vantagem para Ilha do Retiro


A derrota apenas por 2×1 para o Paysandu, nesta quarta-feira, no Magueirão, foi lucro para o Sport. Numa noite que teve uma atuação bem abaixo do que já produziu na temporada, o Leão viu um elenco que possui uma folha salarial de R$ 280 mil – cinco vezes menor que a sua – quebrar a invencibilidade de 13 partidas na temporada. Yago Picachu e Adriano Magrão marcaram para para o Papão da Curuzu, enquanto Jheimy descontou para os leoninos.

Uma vitória por 1×0 ou qualquer resultado positivo a seu favor com dois gols de diferença garantem Mazola Júnior e seus comandandos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Se o placar de 2×1 se repetir, mas a favor do Sport, a decisão será nos pênaltis. Um empate ou até derrota por um gol de diferença, mas marcando gol, classifica o Bicolor.

Consciente de que não tinha técnica sufuciente para disputar de igual com o Sport durante toda a partida, o Paysandu apostou as suas fichas nos minutos iniciais. Impondo um forte ritmo de jogo, com variações que deixou o sistema defensivo do Sport perdido em campo, o Papão da Curuzu dominou o Leão. Depois de colocar uma bola na trave na primeira vez que foi ao ataque, o Bicolor abriu o placar aos 14 minutos. Thiago Potiguar desceu pela direita e cruzou para trás e Yago Picachu chutou sem chances para Magrão.

Mesmo com a vantagem no placar, o Paysandu continuou pressionando. Os paraenses atacam principalmente pela esquerda, setor ocupado por Tobi e Moacir. Aos 30, Thiago Potiguar teve uma boa oportunidade para ampliar, mas parou em Magrão. Nos minutos finais da primeira etapa o Sport melhorou, adiantando a marcação. Nos acréscimos, Depois de boa jogada de Moacir, Jael chutou de fora da área sem chances para Paulo Rafael.

Na etapa final, o Paysandu repetiu a estratégia do início do jogo. Foi para cima do Leão, encurralando o Sport. Aos 3 minutos, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou, erronamennte, pênalti de Tobi em Yago Piacachu. O lateral-direito cobrou, mas parou em Magrão. Quatro minutos depois o goleiro rubro-negro não teve como evitar. Após cobrança de escanteio de Picachu, Adriano Magrão, enquanto o sistema defensivo leonino assitia a jogada, marcou de cabeça.

Para tentar o empate Mazola Júnior colocou em campo Marquinhos Paraná e Jheimy, tirando Marcelinho Paraíba, que não estava bem na partida. Nos 35 minutos finais o que se viu foi as belas atuações dos goleiros Magrão e Paulo Rafael, que em noite inspiradissíma, evitaram mais gols. Jheimy e Jael, pelo lado rubro-negro, tiveram duas oportunidades para empatar, mas pararam no travessão. No lado Bicolor foi Thiago Potiguar acertou a trave.

**Fonte Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário