segunda-feira, 23 de abril de 2012

Poupado do treino de ontem por ter feito cirurgia dentária, capitão bicolor deve estar em campo na quinta


O treino dominical do Paysandu, realizado das 8 às 9 horas, na Curuzu, fez os jogadores do plantel bicolor acordarem cedo e capricharem no protetor solar, para se prevenirem dos efeitos do sol. Só quem teve direito à sombra, e às vezes à água fresca, foi o zagueiro e capitão Douglas, que, de sandálias, acompanhou do banco a movimentação. Poupado da atividade após uma cirurgia dentária, ele tranquiliza a torcida: hoje volta a calçar chuteiras e vai para o jogo de quinta.

A extração de um dente inspirou cuidados da comissão técnica sobre o capitão Douglas. Por ordens superiores, o zagueiro não trabalhou com o grupo durante o fim de semana, prevenindo qualquer tipo de agravamento no pós-cirúrgico. Mas a "vida mansa" de sombra enquanto os companheiros trabalham debaixo de sol tem fim hoje, quando Douglas volta a trabalhar.

O período de folga forçada, apesar de necessário, não é bem recebido por Douglas, que diz preferir ficar "na resenha" com os companheiros, mesmo no fim de semana. Mas o zagueiro frisa que mesmo afastado das atividades não deixou de pensar no assunto que é a obsessão bicolor: o Coritiba. Apesar do caráter decisivo da partida, Douglas garante que superou o nervosismo, mas nutre ainda certa emoção que o acompanha durante a véspera de jogos importantes. "Se o jogador não tiver um frio na barriga antes de um jogo desses é melhor encerrar a carreira. É bom ter algo que mexe com você. Faz a gente trabalhar com confiança", disse.

E se o jogo sabidamente terá um tempero a mais, cabe aos atletas do Paysandu se prevenir contra as armadilhas montadas do alviverde paranaense. Para isso, a internet é um ótimo recurso. "Assistimos a vídeos pela internet e recebemos informações pelo Facebook. Também procuramos ver jogos nos canais fechados e observar os atletas deles. Sabemos que os jogadores de ataque do Coritiba são muito rápidos e nossa defesa precisa ter um cuidado todo especial para não ser surpreendida", concluiu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário